Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Solar Shifter EX - Um stg com ângulos espetaculares

Esse é um jogo que pensava ser outra coisa ao olhar pela primeira vez e quando fui jogar acabei tendo uma baita de uma baita de uma surpresa. Isso porque quando vi as imagens dele, jurava ser algo semelhante a um jogo do gênero 4X ou algo do tipo, isso porque as imagens tinham ângulos bem estranhos mostrando naves espaciais, o que logo me fez imaginar algo desse tipo, porém foi um verdadeiro susto ao ver algo bem diferente, um jogo do gênero shoot 'em up!

A história envolve ficção científica espacial, se passando no futuro, quando a humanidade já conseguiu desenvolver tecnologia o suficiente para sair do sistema solar e cria um novo lar em outro lugar, porém se depara com uma raça alienígenas que inicia uma guerra. A humanidade perde e é quase destruída, mas a raça alienígena ainda tem um objetivo final, que é destruir o sol do sistema solar em que os humanos decidiram viver, e assim começa um caos com aliens tentando coletar recursos o suficiente para ir embora, mas destruindo qualquer colônia humana que encontram.


Bom, esse jogo apresenta uma jogabilidade a principio padrão de um shoot 'em up, portanto diversas naves vão surgindo e você vai destruindo sem parar, com o dedo constantemente apertando o botão de tiro. Vi que o jogo foi definido como Bullet Hell, no entanto não creio que seja o mais apropriado, isso porque não acho que a quantidade de tiros na tela chegue a enchê-la, agora sem dúvidas a dificuldade do jogo é bastante alta.

O grande destaque que se tem na jogabilidade é o fato de que você pode "saltar" com a sua nave, sabem aquele elemento muito presente em Space Operas onde naves se movem na velocidade da luz de um ponto para outro? Pois é, aqui isso é possível, porém em pequenos espaços, fazendo assim com que você possa ver sua nave se teletransportando rapidamente.

Esse elemento sem dúvidas é essencial aqui, existem coisas no jogo que são simplesmente impossíveis de serem desviadas, como um raios lasers que vão sendo passados pela tela inteira. É possível aperta rum botão para ver os destinos do teletransporte, mas também é possível ir direto ao ponto, só que pra fazer isso você já tem que ter treinado e saber calcular certo, pois se você aparece no meio de um laser é adeus.

O visual do jogo é um espetáculo e rouba a cena com certeza, as câmeras vão mudando para ângulos completamente inesperados, como uma visão diagonal e enquanto isso sua nave vai passando em meio a construções, montanhas e diversos elementos no cenário, é mesmo uma coisa muito linda de se ver e que dá até um arrepio, te faz sentir realmente estar passando em meio a uma guerra e dá um toque cinematográfico à coisa, apesar de as vezes poder confundir os controles.
Agora um problema de jogo são as telas de carregamento, elas demoram apenas segundos, no entanto toda vez que você morre, aparece, e a nave é muito fraca, qualquer coisa faz ela ser destruída, agora imagine seguidamente ter que esperar esses segundinhos, é simplesmente irritante especialmente se você não é bom no gênero.

Enfim, Solar Shifter EX pode ser um bom passatempo, ele tem visuais belos e a ideia de poder se teletransportar é muito agradável, no entanto infelizmente não é um jogo que posso dizer que me encantou, se fosse mais fluído sem as telas de loading constantes eu teria gostado muito mais, porém o belo visual parece ter cobrado seu preço. Mesmo assim acho que pode agradar um bocado de pessoas, e é preciso levar em consideração que esse jogo foi feito por apenas um cara, o que é admirável. Se você se interessou é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários