Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

iZombie - Série onde a protagonista é uma Zumbi

Lembro que cheguei a ver os quadrinhos de iZombie mais ou menos na época do lançamento, mas acabei não lendo e ficou apenas como uma daquelas obras que você ouve falar quando sai, e até pensa em dar uma conferida, mas acaba ficando pra trás. Isso foi em 2010 e meia década depois, lançaram o primeiro episódio de uma série baseada nos quadrinhos, e essa sim eu fui dar uma conferida e foi uma surpresa de maneiras variadas.

A história apresenta Liv Moore, uma médica com um futuro brilhante e que consegue impressionar a todos, tem um noivo que é tudo que sempre quis e uma ótima vida. Sua rotina é constante, até que ela é convencida a quebrá-la para ir a uma festa com o pessoal do hospital, porém há um ataque zumbi e ela é arranhada e passa a ter um desejo incontrolável de comer cérebros, isso faz com que tudo mude. Liv abandona seu emprego para trabalhar no necrotério e larga seu noivo, por medo de acabar fazendo algum mal a ele.


Não vi o trailer e quando fui assistir, eu estava esperando mais um drama, algo tratado com seriedade e que certamente me surpreenderia com a proposta forçada, porém ousada e que se bem trabalhada poderia ser fantástica. Esse pensamento fez com que nos primeiros momentos, eu já me sentisse um tanto decepcionado com o estilo meio "brilhante" da coisa, nada de clima pesado, mas sim uma coisa mais descontraída.

Felizmente, consegui me adaptar a tempo, e logo vi que não se tratava de um seriado sério que estava sendo mal trabalhado, mas sim uma comédia mesmo, que embora apresentasse situações realistas, tinha como foco fazer dar belas risadas e eu realmente consegui rir um bocado. Acho que pra qualquer um que vá assistir com o pensamento errado da coisa, vai entender o seu estilo assim que o noivo de Liv diz "Vá a festa, fique bêbada, vai ser legal... Qual a pior coisa que poderia acontecer?" e na cena seguinte mostra três zumbis estraçalhando uma porta de vidro, tentando entrar, uma gritaria, tiros de escopeta e Liv escalando um mastro de um navio em chamas! kkkkk.

A série é realmente descontraída, algo gostoso de assistir e tranquilo, não é completamente profundo, mas apresenta um ritmo agradável e com uma história que vai evoluindo ao longo do episódio, como o investigador de polícia que tenta descobrir o caso de uma mulher assassinada e como Liv passa a comer cérebros escondido e por algum motivo, pegar certas características da pessoa, inclusive visões de sua vida, o que faz com que pensem que ela tem habilidades psíquicas para ajudar a resolver casos.

Enfim, esse é um seriado que não é sério, mas que pode agradar bastante aqueles que estão atrás de algo descontraído, mas que não seja vazio. É uma comédia que ao mesmo tempo que mostra situações hilárias, também mantém foco na história.

Postar um comentário

1 Comentários