Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Fistful of Gun - Coop no velho oeste com muito tiroteio

Convenhamos, uma das marcas registradas do velho oeste mais marcantes é sem dúvidas o tiroteio, o climinha de lugar sem lei onde todo mundo tá armado e a qualquer momento alguém pode (E VAI) morrer e na lista de jogos que se passam no velho oeste você pode ver muito claramente que em praticamente todos isso está presente. Então se é isso que você busca, A Fistful of Gun pode ser perfeito, usando como elemento principal exatamente o tiro rolando solto.

Como vocês sabem muito bem, uma coisa muito comum na época do velho oeste era a construção de ferrovias para cada vez mais levar as pessoas a novas terras, e naturalmente a tentativa de conseguir riquezas, quem viu a série Hell on Wheels sabe muito bem do que eu estou falando, e aqui é apresentado isso na trama, que gira entorno de uma ferrovia.


Um poderoso barão quer levar trens até onde ninguém nunca foi, no entanto obviamente para projetos ambiciosos sempre há quem se oponha e por isso ele fez um pacto com o Diabo para destruir qualquer um que apareça pela frente, o resultado disso é uma matança imensa, incluindo pistoleiros loucos. Um dos homens que é injustiçado é um Xamã que decide se vingar e com uma poderosa magia ressuscita nove perigosos homens que morreram na mão do barão e eles partem pelo oeste em busca de vingança.

Como podem ver a história é bastante original, claro que tem os seus elementos clichês e tal, especialmente por se passar em um "cenário pronto" e onde existem padrões de histórias, mas como um todo a forma em que ela foi montada ficou muito boa e atrai. Uma das coisas legais é que ela vai sendo aproveitada, não é só uma desculpa para a jogabilidade.

Sendo assim, aqui você tem um jogo cheio de historinhas, há vários tipos de encontros e com missões que surgem do nada, são coisas diretamente relacionadas à trama principal, mas também coisas mais aleatórias como um cara preocupado com búfalos que estão comendo as salsichas e vão acabar com "o festival", portanto te pede ajuda, e assim você tem que matar um monte que tentam passar.

Mas apesar de aparecerem detalhes da história constantemente, é tudo muito rápido, textos curtos e diretos ao ponto e logo o tiroteio tá dominando novamente, jogabilidade é bastante rápida, um jogo de tiroteio que se passa em áreas cheia de bandidos atacando por todas as partes, você precisa matar todo mundo e então nos cantos da tela aparecem opções para onde você pode seguir, permitindo assim que dê pra saber o que tem de tal lado e o que você prefere no momento.
São nove personagens disponíveis, cada um deles tem jogabilidades diferentes, sendo assim você pode ter experiências realmente diferentes ao escolher cada um deles, pois a sua forma de ataque também vai te obrigar a adotar estratégias diferentes, como por exemplo o personagem que usa uma escopeta e tem que recarregar a cada tiro, fazendo assim com que toda vez que atirar em alguém, saia logo do caminho.

O jogo tem um suporte multiplayer local onde as partidas (supostamente) permitem até nove jogadores, no entanto ao dar uma olhada nos controles vi que aparecem opções para se configurar até doze joysticks... Obviamente eu não instalei esse monte de controles no meu PC e nem arrumei onze jogadores para ver se dava pra jogar com isso tudo, mas ao menos nove sei que dá hahaha.
Mas para a realidade da maioria, certamente a opção online é muito mais bem vinda e é um alívio saber que nesse jogo ela existe. Sendo assim você pode jogar com amigos do mundo inteiro em partidas extremamente agitadas e lotadas de pessoas para deixar uma gritaria sem fim e claro, muita diversão!

Existe o modo cooperativo, onde o grupo vai andando pelo velho oeste em busca de vingança, você lembra do cooperativo de Serious Sam Classics: Revolution? Aquele que tem suporte a 42 jogadores? Pois é, aqui a coisa pode ficar tão tumultuada quanto, pois além de ser em 2D, os cenários são bem menores e a quantidade de bala na tela é imensa, ou seja... Se você gosta de bagunça, vai se sentir em casa!
No entanto se você é mais do tipo competitivo, pode jogar o modo versus, e assim desafiar outros jogadores com muita bala voando pra todo lado, provavelmente a coisa vai ser um pouco mais desafiadora, já que não serão inteligência artificiais, mas também varia de jogador pra jogador né, alguns jogam muito bem e outros jogam bem piores com os bots.
Enfim, se você acabou de assistir algo do tipo Era uma vez no México e estiver empolgado para ter a sensação de Western porém indo direto ao ponto com um jogo muito agitado, um simpático gráfico pixelizado e tiroteio para todo lado, esse pode ser o seu jogo. No site da G2A é possível achar ele a venda por um valor bem menor que no próprio steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários