Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hell on Wheels - Série no velho oeste muito intensa

Essa é uma série que iniciou em uma época muito conveniente, exatamente quando eu tinha acabado de zerar Red Dead Revolver e tava no climinha de velho oeste. Nem preciso contar que foi maravilhoso né? E não apenas pelo clima, mas é realmente uma série que posso dizer que é extremamente alto nível e deu aquela pontada no coração quando terminei.



Um ex soldado parte em uma viagem buscando por vingança e matando diversos homens, o que faz com que logo comecem a procurar o responsável. Em sua jornada ele acaba indo parar na construção de uma linha de trem sob a responsabilidade de um ambicioso homem que fará de tudo para que ela seja terminada.

Em geral eu assisto séries de emissoras já conhecidas e sei que em geral posso esperar um bom orçamento portanto a possibilidade da série ser de qualidade é maior que umas emissoras que não conheço. No entanto parece que com Hell on Wheels foi a mesma coisa que com American Horror Story da FX, que no caso anteriormente eu tinha visto apenas Sons of Anarchy mas ao ver outra série deles fiquei impressionado. E quanto a AMC eu só tinha visto The Walking Dead.

Bom, logo que comecei a assistir deu para ver que a emissora gosta de caprichar em seus cenários, assim como em sua série de mortos vivos que cria um ambiente pós apocalíptico bem convincente, sua série do velho oeste também coloca bastante o clima.

Embora exista um personagem principal a série já mostra bem que tem histórias próprias para cada um dos personagens e várias coisas ocorrem ao mesmo tempo fazendo com que o destino deles se cruzem, apesar de não ser algo extremamente profundo como já vi em outras séries é um alívio ver que não existe apenas a história do principal e o resto só está ali para fazer a história dele andar.

A princípio achei meio parada a forma com que as coisas se desenvolvem e não me empolguei muito com o primeiro episódio, apesar de deixar muitas pontas para serem desenvolvidas eu senti algo um tanto "sem sal". Mas apesar disso também não é algo que eu cheguei a considerar ruim, apenas parado demais para uma série de velho oeste, não que não haja mortes, a série mostra tiroteio, corrupção, mortes violentas com flechadas de índios, mas bem quieto.

No entanto com o passar das temporadas é difícil não se apaixonar, a coisa é desenvolvida de forma maravilhosa demais! Os personagens sofrem tanto e vão mudando, não é o tipo de série que o bonzinho ingênuo é daquele jeito até o fim, tem alguns inocentes que são corrompidos completamente pelo lugar onde vivem e se tornam bem violentos.

Da mesma forma os vilões são maus pra caramba, mas tem seus traços de bondade, tem a morte de um vilão em especial que acho que partiu o coração de todo mundo, isso porque por mais que ele seja um verdadeiro maldito e capaz de gerar ódio, é também um personagem que adiciona um toque ultra filosófico na série, sobre aceitar quem realmente é.

Mas a série também tem seus toques divertidos, as coisas nela são apresentadas de forma bem natural, e obviamente a brutalidade é algo que está presente, graças a isso algumas cenas são só a bagaceira. Por exemplo uma cena em que Thomas Durant, (que é o dono da ferrovia e super estiloso, um verdadeiro cavalheiro) acaba explodindo e caindo na porrada com outro cara, isso com a cidade toda olhando e os dois ainda caem na lama kkkkkkkk. Esse tipo de coisa vez ou outra acontece, é bem hilário.

Recomendo essa série para pessoas que gostam de uma história adulta. Para o povo que curte um clima de aventura com ação incansável é melhor ficar bem longe dessa. É o tipo de série que quando começo a assistir, de imediato sei que vou acompanhar até o final e que precisa de um pouco de paciência de algumas pessoas, assim como The Borgias por exemplo. Quem se interessar pode conferir aqui.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. poh sky, como vc consegue postar sempre as exatas 12AM e 12PM?? Tem alguma função no Blogger(se é que vc usa ele, não sei) que faz isso?? Ou vc fica plantado no pc até as altas horas só pra postar esses horarios???

    ResponderExcluir
  2. Eu programo as matérias, é só colocar na data uma data e horário que ainda não aconteceu e apertar em publicar, que ela será publicada quando essa data chegar. '-'

    ResponderExcluir
  3. ai sky tem certeza que o OMD tem dublagem no nosso portugues euvou laem propriedades idioma do jogo dai tem ingles...russo alemão tudo essas porra toda dai chega portugues (portugal) fiquei com vontade jogar em PTBR agora...

    ResponderExcluir
  4. Ta escrito Portugues de Portugal mesmo, mas a dublagem é brasileira.

    ResponderExcluir