Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja Adam Sandler encontrando a Turma da Mônica

As coisas evoluem mesmo! É engraçado ver como o poder da cultura pop é algo mundial e a coisa se expande atravessando fronteiras e surpreendendo. Isso inclui a forma de publicidade que se agarra em todas as direções e vai onde o dinheiro está, vez ou outra gerando muitas surpresas com o que o dinheiro é capaz de fazer.

E um leitor me surpreendeu nos comentários, quando fiz a matéria sobre a Nintendo ter sido esculachada por promover o filme Pixels, expliquei que não sou fã do Adam Sandler, mas que me parecia muita frescura dos fãs o cara estar sendo esculachado. Até então me parecia meio que algo semelhante a frescura do povo com a dublagem da Pitty em Mortal Kombat, onde acreditam que basta retirar um único elemento de uma obra e todo o resto vai virar uma maravilha.


Mas a surpresa foi quando esse leitor deu uma explicação mais profunda sobre o motivo do povo odiar o ator. Mas teve um outro detalhe que ele citou e me chamou muito a atenção, foi sobre a publicidade do filme Pixels ter usado a Turma da Mônica para atingir um público ainda maior, o que achei muito esquisito.

No início eu pensava que isso era graças a versão americana dos personagens, pois para quem não sabe, eles são famosos lá fora e inclusive tem nomes próprios, por exemplo o Cebolinha se chama "Jimmy Five". Mas mesmo assim parecia nada a ver, afinal, por que os americanos usariam personagens internacionais que não tem a ver com video games?

Mas quando fui ver é que percebi que o negócio tinha sido feito para o Brasil mesmo, o que é fantástico! Pegaram o ator e colocaram ele para atuar com um desenho só para promover a coisa. Mas também ficou meio complicado, pois por um lado o ator não fala português, e por outro usar desenhos nacionais com legendas é esquisito, o resultado foi esse:

Tá meio bizarro né? O negócio dublado e o ator não parece nem um pouco empolgado uahahaha. Tem gente falando que tudo foi feito do nada, assim na hora mesmo, mas vai saber né? Mas chega de inocência, confiram agora a bizarra versão adulta da Turma da Mônica. Ò_Ò

Postar um comentário

2 Comentários

  1. É realmente, mas cara, eu acho legal alguns filmes dele, com "Esse é meu garoto"...

    ResponderExcluir
  2. Quando vi esse vídeo fiquei surpreendida com a cara de enfado do Sandler. Se ele desse um sorriso sairia mais caro?

    ResponderExcluir