Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A briga no twitter entre SEGA e Gametrailers

A SEGA teve seu momento de glória e já foi a maior rival da Nintendo em uma época onde aquele protótipo esquecido do Playstation 1 ainda iria ser um novo console da Big N. Então era uma empresa realmente muito poderosa, tanto que lançou o surreal Dreamcast, um video game tão poderoso e tão fora de sua época, que fez a empresa cair em desgraça porque as pessoas não estavam prontas pra aquilo ainda, e do mundo dos consoles ela saiu... Ficando apenas com jogos.

E assim ela passou a lançar diversos jogos do Sonic e naturalmente os fãs continuaram, o Sonic se tornou um elemento da cultura pop. Você vê ele pra todo lado em coisas relacionadas a jogos, não importa se os lançamentos dos jogos eram fechados ao grupo de fãs, a influência do personagem se espalhou por toda parte.



Mas claro, as pessoas se lembra da época de ouro da SEGA, e mesmo com jogos do personagem recebendo boas notas, não se destacavam. Pareciam "jogos de nicho", fechados a um grupo específico. E com a popularidade do personagem, se tornou comum pessoas que nem jogaram, falarem "Todos os jogos dele são um lixo! Antigamente que eram bons!".

Como empresas são comandadas por pessoas, nada mais comum do que de vez em quando elas se deixarem levar e tomarem atitudes que alguém tomaria, indo desde atitudes bonitas até atitudes que são hipocrisia pura. E em julho de 2015 foi a vez da GameTrailers tomar uma atitude dessas, quando lançou um especial chamado "10 séries que precisam morrer".

Obviamente esse tipo de coisa sempre causa variadas reações, algumas pessoas concordam plenamente, outras começam a olhar bem para o que é falado e repensar sobre a ideia, enquanto outros ficam completamente revoltados ao ver esse tipo de opinião e passam até mesmo a xingar a empresa. Mas isso já é de se esperar né? Então é normal ver gente sendo ignorada, mas e quando é  uma outra empresa poderosa que fica revoltada e responde?

Pois é, os funcionários da SEGA leram o especial e não gostaram nem um pouco do que tinham colocado ali, e assim enviaram uma mensagem pelo twitter para a GameTrailers, ela continha o seguinte:

"Gametrailers, antes de dizer que Sonic Generations é ruim de novo, não esqueça que você mesmo deu nota 8/10?. #NãoMorrendoAinda"

A resposta da GameTrailers foi irônica em relação às fases secretas do jogo destravadas com pontuação:

"Para destravar nossa resposta sobre este fora, você deve primeiro ter uma alta pontuação no meio de um monte de salas de desafio sem sentido"

Já a SEGA mais uma vez respondeu de forma séria:

 "Opiniões são ótimas, e nós respeitamos a sua, mas não chame as pessoas de iludidas por gostarem de um jogo. Respeite para ser respeitado. #PapoSério"

Porém depois disso a Game Trailers nem respondeu mais, simplesmente ignorou. Algo que também chamou a atenção de muitos foi o fato de ela descer o cacete em alguns títulos das série lançadas, porém parecer se contradizer nas próprias análises. Como a nota  8.6 para Final Fantasy XIII, que acabou sendo incluso também na série.

Apesar da SEGA ter saído do mercado de consoles, ela ainda continuou produzindo jogos e inclusive é possível achar diversos jogos do Sonic a venda no Brasil. Agora confiram o trailer com gameplay de Sonic Generations:

Postar um comentário

0 Comentários