Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

UGUISU | O impacto entre tradicional e moderno de Tóquio

Há muito tempo atrás eu postei aqui no blog um vídeo maravilhoso chamado Lost in Tokyo, e ele tinha um forte foco em mostrar o dia a dia da cidade japonesa com foco total em sua modernidade e áreas bem urbanas como o metrô, e pessoas usando tecnologia constantemente, além das "estranhezas" que rolam pelo Japão.

Apesar disso, uma coisa fabulosa que sempre vemos em obras relacionadas ao Japão, é a mistura do tradicional e moderno. Vai dizer que quando você assistiu Knights of Sidonia, não ficou encantado com aquele ambiente todo futurista, mas nas áreas urbanas serem constantes os toques japoneses tradicionais que apareciam por toda parte?



E assim o diretor Takuya Hosogane fez algo semelhante, no entanto ao invés de ter foco no lado artificial de Tóquio, tem foco entre o clássico e o moderno. Ou seja, mostra o gigantesco contraste que são templos no estilo clássicos em meio a tanta tecnologia e pessoas usufruindo de coisas bem diferentes como cosplays.

Uma das coisas que adorei no vídeo, é que ele também mostra o Japão como um lugar que tem áreas "feias", como ambientes sem muros pintados e locais mais simples. Me agrada muito esse contraste em versão japonesa, além de algumas tecnologias antigas, como uns carros que parecem não ser muito modernos.

Alguns momentos me fizeram sentir realmente transportado para momentos mais antigos da história, como a época em que foi feita a primeira animação japonesa. Sempre me agrada essa sensação de viajar no tempo. Mas enfim, confiram como ficou e tirem suas próprias conclusões, especialmente fãs da cultura japonesa certamente vão adorar:
Legal pra caramba, não acham? E não deixem de conferir também o lapso temporal ao redor de nosso planeta.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gosto de como esses videos """" simples """" encantam tão facilmente *-*

    ResponderExcluir