Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Spawn The recall - Um fanfilme que vai te deixar arrepiado

Acabei de assistir uma coisa que sinceramente, estou até sem palavras. Na época atual ao se fazer um curta metragem é preciso saber escolher bem e ver uma série de elementos antes de colocar em prática. Isso porque já se foi o tempo em que bastava ter efeitos especiais em um curta e já daria uma pontuação enorme, na atualidade qualquer pessoa é capaz de fazer efeitos e colocar em um vídeo, assim como existem curtas baseados em obras tão manjadas e que já fizeram tantos vídeos, que é preciso muito mais que isso para que o público fique fascinado, mas agora vou falar de um curta que ficou fabuloso!

Spawn The recall é uma curta que foi lançado em 2014 e é baseado na história em quadrinho de  Todd McFarlane, apesar disso não tem nenhuma ligação com o criador, portanto foi algo feito sem nenhum apoio de fontes oficiais, apenas por fãs e para fãs e sem dúvidas foi uma obra de muito bom gosto de um diretor chamado Michael Paris, pois além de escolher algo que não é nada comum se ver curtas de fãs, ainda tem um toque de obra realmente grande.

A história apresenta uma bruxa que tenta viver de forma discreta na sociedade e assim não chamar a atenção de forças das trevas, porém ela sabe muito bem que para qualquer lugar que vá, demônios estarão a espreita e uma brecha é o suficiente para entrarem definitivamente na sua vida. Apesar disso, naturalmente ela precisa fazer as coisas básicas para sobreviver e portanto as vezes tem que sair e a trama mostra uma ida ao supermercado.

Sem dúvidas o diretor conseguiu transmitir bem o que o universo de Spawn tem que mostrar, aquela sensação urbana de que algo muito podre está rondando e a qualquer momento pode despertar, e a própria forma de falar de Spawn ficou bem fantástica, nada daquilo de um herói fofinho que quer o bem estar de todos, mas mais para alguém que pode ajudar se estiver no lugar certo, só que de maneira alguma leva isso como prioridade.

Os efeitos especiais e cenário ficaram fantásticos demais, eu me pergunto como o cara conseguiu um super mercado, se isso foi gravado em horário comercial ou se tinha algum contato que era dono do lugar, isso porque é um local difícil de se fazer um curta, mas ficou lindo, e somando aos efeitos adicionados, nossa, simplesmente maravilhoso! Confiram:

Fantástico pra caramba, não acham? Uma proposta ousada como essa acabou me lembrando aquele curta metragem de berserk.

Postar um comentário

2 Comentários