Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

VULKAISER - Esse jogo é quase um anime dos anos 70!

Não adianta mentir, assim que você viu jogo brasileiro Chroma Squad, ficou louco com a atmosfera do jogo, aquele climinha forçado de seriado japonês de super heróis a lá power rangers tem um toque todo especial, algo próprio. No entanto é realmente difícil achar um jogo desse gênero por aí, é algo muito próprio esse estilo forçado e que torna a coisa única. Mesmo assim ainda se é possível aproveitar algumas outras homenagens semelhantes.

O ano é 1977 e o exército Gogoh, vindo de algum lugar do espaço sideral, chega à terra e eles tem um único objetivo, invadir e dominar o planeta. No entanto a humanidade tem um centro de pesquisa, especializada em criar super armsa eletrônicas, e uma das invenções é o Supercharged Robot VULKAISER. Rapidamente o piloto Takuya Akatsuki é usado para assumir o controle e enviado em direção aos inimigos.

Como podem ver, enquanto Chroma Squad é um simulador de power rangers, esse aqui é um simulador de robô gigante de power ranger, algo bem semelhante a diversos animes, especialmente antigos que usavam mechas, como por exemplo o macabro Zeorymer. Definitivamente um tipo de obra que pode acabar agradando fácil os fãs do gênero.
Mas eu disse que pode acabar agradando porque apesar de tudo a jogabilidade não é exatamente o que se espera para esse tipo de jogo, ele não é algo como ARMED SEVEN, é mais para algo semelhante a Strike Suit Infinity, mas que também acaba sendo um pouco diferente, pois nele você tem uma certa liberdade na coisa graças ao 3D.

Aqui é apresentada uma jogabilidade do gênero STG, e te coloca no controle do robô que desliza da direita para a esquerda, é preciso atirar e desviar de balas. E aliás, a quantidade de balas é tão grande, que ele se encaixa como bullet hell, ou seja, tem tiro pra todo lado, chegando muitas vezes a cobrir a tela inteira e você ficar desesperado.

Um elemento que dá um toque todo especial a coisa, é a "combinação", isso realmente mantém muito o climinha de Tokusatsu (série de heróis do Japão), pois você está voando e metendo bala, quando de repente chegam opções de encaixe, você escolhe uma e recebe um bônus no estilo de tiro, deixando a coisa ainda mais agitada.

Enfim, se você é bastante fã desse tipo de seriado ou anime, e procura algo que mantém bastante a atmosfera do gênero, e ainda é fã de Shoot 'em up, certamente aqui está um jogo que te deixará bem apaixonado. Confiram mais informações no site oficial.

Postar um comentário

2 Comentários