Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Star Trek Além da Escuridão - Um bom filme de ação/ficção

Após me maravilhar com a qualidade apresentada no filme de Star Trek de 2009, é claro que me animei para assistir a sequencia de 2013, não como um fã, mas como alguém que realmente gostou de um filme e está afim de ver a sequencia. Apesar disso, foi um filme que não fui ver no cinema, acabei enrolando e apenas dois anos depois fui assistir, e acabei me deparando com um filme agradável, com uma sensação de imersão no universo grandioso, mas por outro lado também não surpreendente como o primeiro, sendo assim o considerei apenas bom.

A trama se desenvolve a partir de uma ação do capitão James T. Kirk, que foi enviado em uma missão de exploração no planeta Nibiru, onde deveria ser apenas para estudos, porém com um vulcão prestes a entrar em erupção e destruir o planeta inteiro, ele decide fazer algo fora de sua autoridade, que é salvar o planeta de uma maneira muito arriscada. Apesar de dar certo, o resultado é sua punição, mas depois de um ataque terrorista muito estranho, ele é rapidamente selecionado para fazer o trabalho de rastrear e capturar o responsável.

Definitivamente a coisa que mais gostei no filme, foi a sensação de grandiosidade, de que não é só um mistureba de raças de uma maneira exagerada em algo do gênero Space Opera que no fim das contas acaba enfeitado demais. Aqui existe uma baita sensação de seriedade, de militares comandando algo, ataques terroristas e pessoas comuns sofrendo. Isso foi algo que ficou muito bonito de se ver.

Quanto a ação, o filme também é muito bom, cheio de cenas bem agitadas e interessantes, como dois personagens sendo lançados pelo espaço e tentando desviar de uma chuva de detritos. Ficou muito bom, algo que te deixa entretido até o fim, tendo sim as partes mais calmas e com leves toques de humor, mas tudo na dose bem certa.

No entanto acho que talvez a expectativa que gerei com o primeiro filme, me fez querer que ele fosse além nesse, apresentasse algo ainda mais interessante, porém é mais do mesmo, talvez até menos, já que no primeiro filme existe todo aquele desenvolvimento da história apresentando o Kirk crescendo, assim como Spock criança, e nesse é basicamente uma missão, sendo assim parece que o filme está limitado a algo muito divertido, mas não tão intenso.

Visualmente o filme é impecável, a qualidade aplicada, nossa, maravilhosa! Existe um certo toque sombrio e estiloso na coisa, exceto pelos personagens do começo do filme, mas em geral os filmes que se passam em futuros "limpinhos" sem ser coisas super poluídas como cyberpunk, costumam mostrar visuais com grandes tonalidade de branco e designs estilosos, aqui a tonalidade em grande parte do tempo é de preto, como por exemplo personagens de sobretudo, o que dá um baita charme.

Enfim, Star Trek Além da Escuridão é um bom filme, vale a pena assistir com os amigos, se você estiver procurando por um filme de ação que vai te deixar satisfeito (fora as expectativas do primeiro filme), certamente esse aqui agrada bastante. E se você não conhece nada de Star Trek e só viu o filme anterior, recomendo dar uma olhada na pequena matéria sobre Khan, vai valer a pena hahaha.

Postar um comentário

0 Comentários