Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Star Horizon - Um jogo de nave onde você faz escolhas!

Jogos do gênero STG em geral são viciantes e muito divertidos, porém costumam seguir uma fórmula padrão que as vezes pode ser um pouco padrão demais e assim é realmente necessário inovar na coisa, ou no mínimo dar um motivo para a pessoa ficar empolgada em jogar várias vezes, como por exemplo o psicodélico Beat Hazard. E Star Horizon tem também a sua própria fórmula especial, apresentando um jogo onde você faz escolhas no meio da partida e decide como as coisas irão seguir na missão!

A história se passa no futuro, onde uma corporação intergalática controla tudo, e rebeldes tentam dar fim a tal Federação. Naves mães são colocadas para dar ordens a inteligências artificiais que controlam naves de forma precisa. Apesar disso por questão de segurança elas não podem matar, e esse julgamento é colocado nas mãos de humanos que ficam nas naves apenas para fazerem manobras de emergência e atirarem nos inimigos. Você assume o papel de John, um dos pilotos da Federação que trabalha em conjunto com a inteligência artificial de sua nave, chamada Ellie, mas quando a nave mãe explode, o sinal de Ellie é cortado, fazendo com que ela enlouqueça, ativando o modo de hibernação dentro da nave e fazendo com que você durma para só acordar vários anos depois, onde tudo está bem mudado.

A ideia de uma inteligência artificial apenas para manobras foi uma jogada genial da desenvolvedora do jogo para dar a desculpa da tela andar sozinha. Ou seja, aqui você controla a nave sim, mas apenas para os lados, cima e baixo, além de atirar é claro, porém  o voo para frente em direção a algum destino é feito totalmente por Ellie, deixando para você o trabalho de desviar e atirar. A principio isso pode parecer algo um tanto limitado, mas se você parar para pensar bem, quase todo STG é assim, e a sensação de "prisão" é mais pelo fato de esse ser 3D.
Aqui você tem uma sensação semelhante a passada no maravilhoso Strike Suit Infinity, portanto você vaga pelo espaço atirando em qualquer coisa que se mexa, tendo acesso a algumas armas especiais que podem ser usadas de vez em quando e desviando de qualquer tiros e outras coisas que estejam vindo em sua direção, podendo simplesmente deslizar para o lado ou fazer uma manobra evasiva dando um giro.

Mas sem dúvidas o grande toque especial do jogo é que ao mesmo tempo em que você está preso a uma câmera que se move sozinha, você pode escolher o rumo que a missão irá seguir, portanto tem momentos em que você receberá opções e precisa escolher uma em cinco segundos, e assim a ação não é cortada, são decisões rápidas. Por exemplo já no começo um grupo de aliados está sob ataque, porém você precisa terminar a missão, e assim você escolhe entre ajudar ou continuar com o objetivo.

Os gráficos do jogo chamam a atenção facilmente, voar pelo espaço e passar por uma quantidade gigantesca de elementos, tiros passando constantemente, rivais batalhando ao fundo, naves gigantescas passando por você, asteroides e destroços espaciais que você precisa desviar, além de várias outras coisas, é bem emocionante.

Enfim, Star Horizon é um jogo que pode agradar bastante fãs do gênero shoot 'em up, mas para aqueles que realmente se incomodam com câmera travada, pode não ser uma escolha tão boa assim. No entanto aqui temos uma obra que é bem atmosférica no sentido de simulador de futuro, inclusive já vem com legendas em português. Você pode dar uma conferida nos site oficial da desenvolvedora do jogo para mais informações.

Postar um comentário

0 Comentários