Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

NEON STRUCT - Um simpático e viciante jogo stealth

Sou um baita de um fã do jogo Eldritch, aquele foi um jogo que eu comecei por acaso e simplesmente não consegui mais parar de jogar, fiquei viciado, fascinado e definitivamente foi um dos jogos mais divertidos que já joguei na vida. Então quando vi que o criador desse jogo iria lançar um outro com visual semelhante, isso me deixou agitado! É claro que fiquei pensativo por não se tratar de um Rogue Like, mas mesmo assim, me senti atraído, precisava por as mãos naquela maravilha e não me arrependi nem um pouco! E agora vou fazer uma análise.

Aqui você assume o papel da agente secreta Jillian Cleary, que faz trabalhos para uma agência nos mais variados tipos de casos. Mas em um dos trabalhos, algo dá errado e ela acaba sendo acusada de traição, porém alguns aliados lhe dão suporte para fugir e assim você precisa começar a investigar nas escuras por informações que sejam suficientes para limpar sua ficha, porém o antigo lugar onde você trabalhava está em cima e te caçando constantemente.

Esse jogo realmente faz você sentir a "assinatura" do criador de Eldritch, é algo tão simpático, ao mesmo tempo que usa um visual semelhante com um design que lembra um bocado o outro jogo (mesmo sem ser quadrado), também apresenta uma jogabilidade toda especial que é maravilhosa de se jogar e agrada facilmente.

O jogo é um stealth bem puro, te colocando em missões onde você tem objetivos variados, a partida se inicia em uma área do mapa, você recebe uma ligação e é dito o que é preciso fazer. Caso se esqueça, é possível consultar a lista de objetivos, onde também se pode ver o que já foi cumprido e o que ainda precisa ser feito.

Existe um sistema de pontuação para a forma que você agir, por exemplo se você entrar e sair do lugar sem ser notado, nem atacar ninguém, a pontuação vai ser bastante alta, mas isso também mede o nível de jogador que você é, pois é possível fazer coisas muito ousadas, como roubar de um guarda, um cartão de acesso a uma porta enquanto ele está andando, mas você pode simplesmente o deixar inconsciente, mas cada ação também tem consequências, pois uma pessoa inconsciente chama atenção, por isso é preciso se livrar do corpo.

Você tem que observar os inimigos e se aproveitar do cenário, ver as vantagens que podem ser tiradas de um ambiente, por exemplo desligar todos os tipos de fontes de luz, como lâmpadas e televisões, como existe um nível de visibilidade, isso é bastante relevante enquanto você vai jogando e fazendo as coisas, além de tornar tudo muito mais emocionante.

Alguns lugares tem sistemas de segurança e precisam ser hackeados, e a forma que isso é apresentado no jogo é tão charmosa quanto eu esperava que fosse, pois é colocado aquele joguinho clássico em que você joga uma bolinha que bate em blocos e os destrói, mas rebate e volta, fazendo com que você tenha que mover uma prancha para cima da bolinha e rebatê-la de novo, e assim os blocos vão sendo destruídos, até que a bola consiga passar para o outro lado. Essa maneira além de simpática, ficou muito simbólica também, pois você se sente quebrando a barreira de segurança do lugar, e é bem emocionante as vezes estar fazendo isso e ver um guarda se aproximando enquanto você está nervoso para finalizar logo.

Também existem vários itens pelo cenário e que você pode achar e usar, como por exemplo uma moeda que pode ser jogada em um lugar e atrair a atenção de alguém para aquele lado, ou mesmo certas engenhocas como um aparelho que acaba com a luz de um ambiente e te deixa invisível, ou uma bebida que aumenta sua precisão nos passos, acabando com qualquer barulho, mesmo que você esteja em pé correndo.

Enfim, fica essa dica de Stealth fantástico, com um belo visual e que certamente muita gente pode amá-lo bem fácil, ótimo para passar o tempo, atmosférico e muito viciante. Definitivamente recomendo e tenho certeza que se você for fã do gênero, irá amar! Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial de NEON STRUCT.

Postar um comentário

0 Comentários