Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Instant Dungeon - Um roguelike compacto e espetacular

Existem muitas pessoas que querem jogar um RPG, mas convenhamos que é o tipo de jogo difícil de digerir até para fãs. E não estou falando isso por ser um gênero ruim, muito pelo contrário, mas sim por ser um gênero robusto demais, cheio de detalhes e com uma experiência que você sabe que vai durar muitas e muitas horas. Ou seja, existem momentos em que você simplesmente não está disposto para jogar uma obra com 40 horas de duração, ou mesmo não tem tempo para isso.

Mas é inevitável bater aquela vontade de fazer algo tão gostoso quanto entrar em uma masmorra, enfrentar monstros, pegar itens e ficar poderoso, avançar por áreas muito perigosas. Aquele climinha é bom demais, simplesmente fabuloso. Mas e se você tivesse uma opção mais instantânea só para matar essa vontade? Pois Instant Dungeon pode ser exatamente o que você procura!

Aqui temos um jogo do gênero roguelike que é daquele tipo de título que você fica fascinado em como tudo parece ter sido usado em uma fórmula impecável para se tornar simples de forma muito pura e mesmo assim bastante divertido. Digo isso porque em geral jogos que não inovam costumam ser apenas genéricos e não chamam a atenção, mas esse aqui conseguiu colocar apenas elementos padrões e fazer você não conseguir parar de jogar!

A jogabilidade é completamente simples, você entra em uma dungeon, ela será gerada aleatoriamente a cada jogo, você terá itens para coletar no cenário, dinheiro, armas e uma chave que abre a porta para o próximo lugar. É possível usar cada arma apenas uma vez contra os inimigos, um golpe eles estão mortos, um golpe em você, e você está morto. E só!

O jogo vai apresentando um cenário cada vez mais escuro que não te permite ver o que está na próxima curva, então no começo você pode enxergar todos os monstros e a movimentação, porém aos poucos a coisa vai ficando cada vez mais perigosa e um mero deslize é o fim!

Eu acho que nunca fiquei tão encantado com uma morte em um jogo, foi algo bem contrário à fantástica sensação de ser derrotado em um jogo. Isso porque ao invés de ficar frustrado, minha reação foi mais para "O que?", isso porque foi tão rápido que eu mal acreditei, um único toque no inimigo e "Game Over!" e naturalmente isso só foi um incentivo a eu jogar melhor.

Visualmente o jogo é bastante simples também, o que combinou demais com a proposta que apresenta, aqui é mostrado um gráfico pixelizado com visão aérea e sprites de personagens bem simples. Apesar de tudo é algo belo de se ver e que te deixa ainda mais a vontade em experimentar algo rápido e compacto.

Enfim, está procurando por algo que te coloque na pele de um aventureiro medieval? Mas gostaria de uma experiência mais direto ao ponto? Então Instant Dungeon certamente é algo que pode te encantar! Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários