Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Inside My Radio - Aqui você se move ao som dos ritmos

É praticamente impossível achar uma pessoa que não goste de música, por mais que variem os gostos musicais, em geral alguém sempre gosta de algum tipo de ritmo e de vez em quando tem um momento de paz ouvindo uma canção ou mesmo cantarolando sozinho algo. No entanto assim como tem pessoas que gostam só um pouco, existem aqueles completamente apaixonados por música, e acredito que esse jogo tenha sido feito por alguém assim, além de que certamente a proposta dele já atrai o público em geral, mas se você ama música, irá se apaixonar por Inside My Radio.

A história apresenta um aparelho antigo de som, que está jogado em um canto e bastante apagado, e assim uma entidade curiosa com fones de ouvido, acaba resolvendo apertar um botão, porém é surpreendido ao ser sugado para dentro do aparelho, que lhe explica que não fez por mal, mas que está morrendo e que precisa de ajuda, precisa de música.

A jornada é basicamente essa de vagar por um mundo cheio de sons e ritmos, esse jogo segue um estilo que vez ou outra se vê sendo usada, como por exemplo em obras como o o alucinante Groove City e o completamente maravilhoso RPG Crypt of the Necrodancer. Ou seja, aqui a música é algo essencial e inclusive já no início aparece a mensagem para não jogar no mudo.

A jogabilidade é completamente focada na batida, e esse jogo apresenta algo mais ou menos como uma mistura dos dois jogos já citados, pois ao mesmo tempo em que trata-se de um jogo de plataforma onde você tem que pular, escorregar e quebrar coisas, é também um jogo onde você depende do ritmo para se movimentar, exceto andar para a esquerda e direita, mas com constantes ambientes para se subir e usar habilidades especiais.

É preciso apertar o botão da ação que você quer fazer na hora certa, portanto apesar das músicas variarem, existe um constante "Tuntz, tuntz, tuntz..." que você precisa ficar atento, e assim no momento certo apertar o botão para fazer coisas como pular ou deslizar para destruir alguma barreira que esteja impedindo seguir em frente.

O ambiente é bastante psicodélico, cheio de luzes e também constantemente em movimento, sendo assim você também precisa acompanhar a forma dele de se movimentar e se preparar para acertar o ritmo, pois você pode até perceber que um lugar é só uma plataforma indo e voltando, mas se não acertar o seu momento de pular, pode ser o fim. E existem locais em que você precisa acompanhar uma sequencia imensa de plataformas em movimento, o que torna as coisas bem mais emocionantes!

Enfim, existem pessoas que parecem ser dominadas pela essência da música e essas pessoas que são levadas a criar obras estranhas como Jesus Cristo Super Star, e aqui está mais uma dessas obras que consegue ser contagiante e que certamente quando você for jogar, irá ficar balançando a cabecinha enquanto ouve as batidas. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários