Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Toy Soldiers: Complete - Um jogo com muita destruição!

Quando eu fiz a matéria sobre Super Toy Cars, eu tinha falado que durante a infância, muitos pegavam seus brinquedos e adaptavam junto a objetos para criar um cenário para corrida. Apesar disso a corrida não era o único ambiente em que se podia sonhar, e definitivamente aqueles soldadinhos de brinquedos e bonecos de ação davam belas ideias para um ambiente de guerra. E o jogo Toy Soldiers: Complete traz exatamente esse ambiente para ser apresentado, te permitindo sonhar e se sentir em um verdadeiro retorno a infância.

Apesar de se passar em um ambiente de brinquedo, o jogo tem uma localização histórica, inicialmente Toy Soldiers foi lançado para Xbox 360 e se passava durante a primeira guerra mundial, no entanto depois acabou tendo uma versão nova lançada que se passava na guerra fria. E então em 2014 o jogo surgiu na steam com o nome de Toy Soldiers: Complete, reunindo os dois jogos e as DLC's.

O gênero é de Tower Defense, ou seja, você deve colocar torres e proteger a sua caixa de brinquedo, antes que os inimigos entrem nela, tendo vários tipos de torres diferentes que são adequados para específicos inimigos. Ou seja, não adianta muito você colocar uma torre anti aérea e querer atingir um grupo de soldados que andam por terra. Por outro lado é possível usar uma metralhadora tanto para atirar em soldados, quanto para atirar em aviões.

Mas o grande toque especial de Toy Soldiers não é apenas o fato de se passar com personagens de brinquedo, mas sim a possibilidade de assumir o controle tanto das torres, quanto de alguns personagens que andam pelo cenário. Sendo assim você pode clicar em uma defesa anti-tanque e você mesmo mirar onde quiser. E o legal é que tudo é muito bem feito, e você vê os soldadinhos trabalhando, reabastecendo a a arma com novas balas, e se movendo em conjunto, isso sem contar com a emoção que dá em ver o cenário ao redor que se estende a um ambiente real, uma livraria, um quarto de criança, etc.

Quando você assume o papel de um personagem que se move pelo cenário, a coisa fica realmente mais agitada, se você pegar um bonequinho semelhante ao Rambo, aparece a embalagem caindo, e então ele saindo de dentro, se você pegar um helicóptero de controle remoto, você pode voar pelo cenário e causar um imenso dano em tudo o que tiver por perto, mas precisa coletar bateria pra continuar em ação, se não ele explode.

O modo online contém duas opções, a primeira é em cooperativo e você poderá construir simultaneamente com o seu amigo durante o ataque. No entanto esse modo precisa ser muito bem combinado pelos dois, pois se não houver um acordo na hora de montar as defesas, um pode acabar usando todos os espaços para se defender, e o outro não ter onde colocar novas unidades. O que é bastante diferente de jogos como Ironclad Tactics por exemplo, onde os jogadores tem o mesmo espaço para posicionar suas unidades, mas esses espaços vão sendo liberados aos poucos para novas coisas serem colocadas ali.

Por outro lado o modo versus pode ser realmente a grande atração de Toy Soldiers, colocando cada jogador de um lado da tela e tendo que defender as unidades inimigas. Não se cria unidades, no entanto se você abater muitas unidades do adversário, terá um espaço livre para as suas tropas passarem, sendo assim o objetivo é causar o máximo de dano. Também existe a opção de fazer atualizações em suas torres, ou mesmo vendê-las para colocar torres mais adequadas para o momento, e assim montar uma estratégia própria.

Enfim, Toy Soldiers é um jogo para quem quer passar o tempo se divertindo, é daquele gênero qeu você joga quando quer se entreter um pouco sem compromisso, especialmente para quem gosta de Tower Defense pode ser uma bela opção. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.
)

Postar um comentário

0 Comentários