Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

0RBITALIS - Um jogo para você brincar com a gravidade

Ahhh, a gravidade, quem não é apaixonado por essa belezinha, não é mesmo? Vai dizer que você não fez os mais variados testes quando criança e ficava boquiaberto nas aulinhas de ciências quando o professor fazia uma experiência bem bestinha? Ou mesmo para quem não é mais criança, vai dizer que você não tem ou sempre sonhou em ter um Pêndulo de Newton em casa? E hoje vou falar sobre um jogo para se brincar com essa maravilha!

Esse é um daqueles jogos quase surreais, onde o foco é completamente focado na jogabilidade, e em geral as coisas são bastante simbólicas. Apesar de tudo, não digo que o jogo é completamente surreal, pois é um tipo de simulador de gravidade, usando a órbita de corpos no espaço, para modificar a velocidade de um objeto se movendo por perto.

Não existe história, é uma coisa que realmente tem como foco a jogabilidade, sendo assim se você é do tipo de jogador que exige ter uma história em cada jogo que joga, esse definitivamente pode não ser a melhor opção, no entanto se você é do tipo que quer apenas um puzzle diferente e rápido para passar o tempo, definitivamente aqui está um título que cumpre bem os requisitos.

Basicamente você é colocado em fases onde aparecem sistemas solares com planetas em órbitas, o seu objetivo é lançar um objeto para atravessar por esse sistema solar e ficar a maior quantidade de tempo possível dentro dele, sem ser lançado para algum lugar no espaço.

Então em geral, o jogo se passa em fases e cada fase apresenta elementos novos, como "planetas" rodeando o sol, cada novo corpo presente tem a sua própria atração gravitacional, e assim você tem que usá-los para manter o objeto vagando dentro do sistema solar, ou mesmo se preocupar para que não colidam com algum desses objetos.

Se você é fã de jogos como o inovador Interplanetary, o belíssimo Gravity Ghost, ou o agitadíssimo Orbital Gear, exatamente pelo elemento gravitacional presente, e aquela gostosa sensação de se tentar calcular algo e ver no que dá ao arremessar algo ali, certamente você vai adorar esse jogo, que apresenta uma jogabilidade bem direta ao ponto nesse quesito.

Graficamente é tudo bastante simples, existe um certo toque de beleza na coisa, um gráfico minimalista que dá um toque surreal, a verdade é que os elementos presentes não parecem ser um sol ou planetas, mas é bem escancarado, então gera aquele toque de belo, com algo que não parece ser, mas que você sabe que é.

Enfim, 0RBITALIS é um jogo bastante direto ao ponto mesmo, um puzzle para se passar o tempo e que cumpre bem o que oferece. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários