Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gravity Ghost - Um relaxante jogo surreal

Essa é uma daquelas obras que você rapidamente sente o quanto é artístico, o quanto tem aquele toquezinho todo especial que o torna diferente e que faz parecer a obra ter sido criada a mão, de tão intenso o carinho que você percebe que foi usado para criá-lo, apesar disso é um jogo que pesa um pouco em suas apresentações e pode ter a jogabilidade um pouco comprometida por alguns dos loadings que as vezes fica um pouco extenso demais.

A história se passa durante a década de 40 e você controla uma garota que acha uma pacífica raposa e começa a cuidar dela, no entanto certo dia o animal é levado. A história se passa boa parte de forma simbólica, sendo assim é aquele tipo de jogo com um certo toque psicológico, envolvendo também espiritualidade. Você parte através de galáxias, atrás de sua raposa, e vai encontrando outros seres pelo caminho.

A jogabilidade é muito gostosa, apresentando diversos planetas no espaço e você deve usar a gravidade deles para se movimentar, saltando e se movendo através do cenário enquanto se aproxima desses planetas que te puxam. Isso por si só já é algo que mantém um tanto entretido, é gostoso movimentar a personagem e a ver girar enquanto você tenta conseguir um controle e acertas determinados ambientes.

Enquanto vaga, você precisa conseguir uma estrela, que abrirá uma porta, e assim poderá sair do lugar, e há diversos elementos muito divertidos que vão sendo adicionados como por exemplo os "planetas" de vidro, que você tem que pousar suavemente em cima deles, ou estouram, mas em compensação há sempre bônus dentro, flores que farão o cabelo de sua personagem ficar cada vez maior.

Ao passar de fases, há um mapa para você escolher o próximo lugar, sendo que as vezes esse mapa se divide, e nesses caminhos há os "Animais Espirituais", que você precisa reunir corpo e alma, portanto é preciso achar onde está a alma do animal, capturá-la, e depois retornar até a fase onde está o seu corpo e unir os dois.

O visual dos personagens parece o de um desenho bem feito por crianças, ou seja, apesar de você ver que é digno de desenhos pintados, não é algo mal feito, é como aqueles desenho que crianças talentosas fazem, cheia de detalhes, é bastante fofinho e tem também muitos efeitos adicionados em elementos, deixando tudo muito bonito.

Enfim, esse é um ótimo jogo para se passar o tempo e que certamente tem uma atmosfera gostosa e relaxante, perfeito para quem quer algo bastante suave. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários