Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja as características únicas de GTA 5 para PC

GTA 5 foi lançado em 2013 para Xbox 360 e PS3, gerando um baita de um sucesso em vendas com 11 milhões de cópias só no primeiro dia. Veio então no final de 2014 o lançamento novamente do jogo, mas dessa vez para Playstation 4 e Xbox One, que quando foi mostrado inicialmente em um trailer e deixou todo mundo que não jogou muito alegre, os gráficos estavam maravilhosos, porém a verdade é que a minoria sentiu o impacto verdadeiro da coisa, parecia ser só a mesma versão anterior, bom... Ao menos até fazerem o trailer comparando a versão de PS3 com a versão de PS4, aí sim o povo ficou chocado com a mudança absurda no visual, pois um gráfico que era visto como espetacular tava até parecendo feio.

Após adiarem duas vezes, GTA 5 finalmente chegou para computadores, é óbvio que o hype já era muito menor do que a primeira versão em 2013. Tem muita gente que diz coisas como "A rockstar é assim, sempre faz produtos impecáveis!", especialmente durante o lançamento de Watch_Dogs era bem comum esse tipo de comentário e a afirmação de que a Ubisoft só fazia lixo e a Rockstar só lançava conteúdo impecável, mas não vamos viajar não é? Sim, GTA é um jogo maravilhoso, porém uma das coisas que parecem até marca registrada da franquia são os bugs bizarros, fora isso GTA IV para PC foi um verdadeiro desastre em seu lançamento, era injogável para grande parte das pessoas, mesmo máquinas super potentes na época não conseguiam rodar em condições decentes. Ou seja, não, a Rockstar não sempre acerta, as pessoas é que não conseguem ser imparciais e com o tempo esquecem das coisas, se deixando levar pela emoção do momento. E aqueles que lembraram do passado se preocuparam bastante. Aliás, eles e os fanboys de console, que praticamente imploraram pra rockstar lançar um jogo mal feito só para poderem tirar sarro de quem joga no PC.

Mas para o alívio daqueles que iriam jogar no computador, a empresa parece ter aprendido com o erro que foi o lançamento de GTA IV no PC e se dedicado de verdade a GTA V, mas foi além! Ela não apenas fez um port bem feito, mas sim uma versão própria para computador, com características únicas usando o que a plataforma tem a oferecer e colocando diferenças até mesmo em relação a versão de Xbox One e Playstation 4, sendo considerado por muitos como a "versão máxima" de GTA 5 por usar com força o que aquele mundo tem a oferecer. Aqui estão algumas declarações feitas pela empresa sobre essa versão:

"Nosso objetivo com a versão PC de Grand Theft Auto V foi não apenas fazer a versão mais bonita graficamente e tecnicamente avançado de Grand Theft Auto V, mas também a versão mais flexível e configurável, para que os jogadores de todos os tipos de PCs poderiam experimentar GTAV no seu melhor."

"Usuários com maquinas mais fracas ainda vão conseguir belos visuais e desempenho constante, enquanto os jogadores de PC com maquinas mais potentes terá gráficos impecáveis. " 

"O PC é a única máquina para atingir uma taxa de quadros mais alta do que a 30FPS. Divirta-se ao correr ao redor Los Santos em suaves 60FPS, e com precisão de segmentação. "

O jogo realmente foi lançado com uma polidez impressionante, mesmo em máquinas bem a baixo das configurações mínimas necessárias conseguiram rodar, e inclusive se você desligar tudo, desativando qualquer coisa que dê alguma beleza ao jogo, ele ainda é muito bem apresentável e agradável de se ver. As características próprias do PC são:

  • A possibilidade de gravar vídeos como diretor, posicionando câmeras e fazendo gravações a qualquer momento com o Rockstar Editor.
  • Uma quantidade imensa de opções gráficas, podendo adicionar ou retirar efeitos, tornando-se assim bem flexível.
  • Como não se trata de um PORT, o jogo pode ser rodado em computadores dual core com uma 9800 e 4gb de ram em um visual legal, tornando-se assim acessível para um público extenso.
  • Suporte a monitores 3D.
  • Suporte a monitores duplos.
  • Suporte a monitores triplos (eita ferro hahaha).
  • Reconhece automaticamente controles das outras plataformas que o jogo foi lançado, menos do PS3, esse é na base da gambiarra mesmo.
  • Sistema de iluminação avançadíssimo com difração de luz.
  • Gráficos aperfeiçoados com maior quantidade de detalhes e efeitos.
  • Suporte a 4K rodando a 60 quadros por segundo
  • Diversas áreas da cidade são diferentes das outras versões, a Rockstar colocou cenários mais grandiosos e chamativos.
  • Suporte a 30 jogadores e 2 espectadores no GTA Online.
  • Uma nova rádio chamada "The Lab FM" que vem tanto com comentários próprios quanto músicas novas.
  • Rádio personalizada onde você pode por as suas próprias músicas do PC.

Bom, basicamente são essas as mudanças, obviamente algumas delas precisam de um PC top em relação a data de seu lançamento (13 de abril no Brasil), pra cima, não vai achando que com uma 9800 você vai rodar 4K a 60 quadros não ein! kkk.

Outros links interessantes:
-Veja se GTA 5 roda no seu PC
-Veja a lista de melhorias de GTA 5 para PC
-O bônus pra quem jogou no 360/PS3 e jogou de novo no PC
-A localização de todos os mistérios escondidos no mundo de GTA 5
-Esses são os atores usados para fazer os personagens de GTA 5

Postar um comentário

0 Comentários