Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

BattleLore Command - Jogo de tabuleiro virtual pra você!

E hoje vou falar aqui de mais um jogo de tabuleiro que certamente vai fazer a alegria de muita gente, especialmente fãs de aventuras medievais, com certeza vão adorar o climinha que consegue passar. Estou falando de BattleLore Command, um jogo de tabuleiro físico publicado pela empresa Days of Wonder em 2006, mas que depois foi relançado pela Fantasy Flight Games, e essa me surpreendeu pois ela mesma fez a versão virtual da coisa e fez muito bem, lançando algo com gráficos em 3D, dublagem incrível e uma bela atmosfera, algo que não se espera normalmente de uma empresa que não é desse ramo, mas ela conseguiu provar que tem uma equipe composta de mentes não apenas criativas, mas que se adaptam bem a outras coisas.

A história se passa em um universo de fantasia medieval onde humanos vivem em terras prósperas em que as coisas são tranquilas, porém um dia surge no horizonte um grande mal, uma raça de demônios chamada Uthuk Y’llan começa a devastar tudo. Com o início da guerra,a terra já não é a mesma e a humanidade precisa ser liderada por comandantes estratégicos e capazes de saber a hora de sacrificar algo para um bem maior, e assim novos desafios cada vez mais vão surgindo.

Esse é um jogo que se concentra não apenas no lado do bem da coisa, mas também no lado dos Uthuk Y’llan, portanto conta com uma expansão em que você assume o lado deles. Essa é uma das coisas que eu adoro em jogos, permitir que você veja o outro lado, lute por eles e certamente foi um toque especial de muito bom gosto adicionado.

A jogabilidade é em turnos, e cada um deles tem várias fases onde você se dedica a coisas diferentes. No começo do jogo você distribui os seus guerreiros pelo cenário apresentado, o que é feito apenas uma vez e então vem as fases que após feitas, é a vez do inimigo. Primeiro tem a fase da "Sabedoria", onde você pode usar certas habilidades especiais, depois vem a fase do alinhamento de tropas em que você pode dar ordens especiais, depois vem a fase de movimentação em que é possível enviar tropas para outras áreas do mapa, e por fim a fase de combate, que é onde a treta acontece.

Uma das coisas que mais gostei no modo campanha, é que existe uma grande sensação de que você está mesmo em guerra, e assim há a parte do mapa onde vão aparecendo novas missões em áreas do reino e há aquela sensação de se estar viajando por esse universo, onde você vê qual é o problema em um determinado lugar e qual o objetivo ali,sendo assim em um lugar fazer algo pode ser ótimo, já em outro, graças ao objetivo pode não ser estrategicamente bom.

Mas o jogo não se concentra apenas no singleplayer, pois conta também com a opção multiplayer para dois jogadores, e isso pode ser algo que faça a pessoa ficar viciada e jogar partida atrás de partida, ele não é como um jogo do gênero 4X em que a partida pode levar horas ou até dias, esse é um jogo para partidas de no máximo uma hora, o que para muitos pode ser exatamente o que procuram, e como oferece suporte a multiplataforma entre iOs, Android e Steam, a coisa fica bem mais ampla.

Graficamente o jogo é muito bonito, especialmente porque foi desenvolvido inicialmente para portáteis e depois adaptado para o computador e mesmo assim ficou decente pra caramba, não é aquela coisa que parece ter sido feito no começo da década de 2000, mas sim um jogo com cara de bastante simpático para 2015.

Enfim, se você estiver procurando um jogo de tabuleiro para jogar online com os amigos, fica essa dica, pode agradar bastante sem dúvidas e ainda conta com uma campanha e narração fantástica que te transporta facilmente pro universo apresentado. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários