Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

TyranoBuilder | Crie seus jogos em Visual Novel com facilidade extrema

Você sempre teve vontade de criar um jogo com foco na história, mas simplesmente não tem conhecimentos, equipe ou é completamente perdido quanto a isso? Não se sinta só, muita gente pensa da mesma maneira e tem ideias fantásticas, assim como existe público que tudo o que procura é uma boa história, e para a sua sorte os tempos mudaram! Hoje em dia só não faz um jogo quem não quer, pois há uma enorme quantidade de ferramentas para facilitar a vida das pessoas e hoje vou falar sobre um criador de Visual Novels que se casa perfeitamente com revistas de aprender a desenhar.

Para quem não conhece esse tipo de jogo, é aquele onde a história se passa em forma de imagens e textos, onde é possível ver um cenário ao fundo e na parte da frente vão aparecendo os personagens, que mudam constantemente de expressão dependendo do diálogo e você vai fazendo escolhas. Esse gênero é muito comum especialmente para jogos românticos, o tema mais clichê é o de colegiais que precisam achar o par perfeito, porém existem os mais variados tipos de histórias, indo desde ficção científica até fantasia medieval.

Algumas pessoas certamente tem preconceito com o gênero e logo pensam "Ah, mas eu queria um jogo cheio de movimentos, inovação e explosões, ninguém gosta de jogar Visual Novel, isso não venderia!". Esse pensamento é tão errado, assim como tem gente que adora Call of Duty e poderia passar o dia inteiro jogando, existem aqueles que acham insuportável e veem com o mais puro preconceito. Então há públicos para todos os gêneros, veja no steam e perceba o tanto de Visual Novels que tem, alguns são mal falados é claro, mas há aqueles que são cheios de análises positivas dos usuários, então se você quer fazer um jogo voltado para a história e não tem noção alguma de criação, esse gênero pode ser perfeito.

O TyranoBuilder Visual Novel Studio é uma ferramenta muito robusta e pronta para aqueles que não sabem por onde começar, aqui você escolhe um grupo de imagens de fundo e imagens de personagens e vai posicionando, depois disso é só ir montando o resto, existem várias abas onde você escolhe um monte de detalhes.

Na parte de história, é onde você escreve tudo e adiciona efeitos a esses textos, onde as coisas acontecem e você deve ter foco em como tudo vai funcionar, e certamente se você estiver procurando apresentar uma trama robusta, é onde você mais terá que se dedicar.

A área de personagens é um lugar que pode preocupar as pessoas, isso porque nem todos sabem desenhar, no entanto existem algumas opções, como por exemplo fazer um desenho feio mesmo, afinal de contas quem disse que Visual Novels precisam ter imagens de anime? Aqui pode ter até mesmo fotografias, por que não chamar seus amigos e fazer uma historinha onde eles são os personagens? Ou mesmo personagens de palito? Uma história bem elaborada consome qualquer visual, assim como tem aqueles jogos de visual maravilhoso e onde o resto é horrível. Ou você pode ainda usar um programa auxiliar como o Game Character Hub e gerar seus personagens.

Na área de fundo é a mesma coisa da área de personagens, porém menos complexas, aqui existem algumas soluções mais práticas como por exemplo entrar em sites de imagens gratuitas que podem ser comercializadas, existem muitos por aí, é só dar uma procurada, mas você pode também usar fotografias.

E por fim tem as abas de efeitos e sons, você pode fazer uma história completamente dublada e deixar tudo ainda mais intenso, assim como pode adicionar efeitos para dar uma movimentada na coisa, com constantes telas tremendo simbolizando impacto e outras coisas.

Enfim, fica essa dica aí pra você que sempre quis criar um jogo mas nunca se achou bom o suficiente, você pode se divertir com os seus amigos, ou mesmo ganhar dinheiro com isso, ele exporta os jogos pra Windows, iOS, Android e até navegadores! Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do programa.

Postar um comentário

0 Comentários