Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Decay The Mare - Point and click com clima muito pesado

Esse é um jogo que pode agradar dois público de uma só vez, os fãs de Silent Hill e fãs de point and click, mas em especial pode ser apaixonante para aqueles que sempre quiseram jogar um jogo com um clima muito pesado, se envolver na história, mas tem medo de se assustar demais, pois é exatamente o que o jogo oferece, um jogo tranquilo, mas ao mesmo tempo em um ambiente pesado, com aparições e locais desgastados pelo tempo.

Você assume o papel de um homem chamado Sam, que está cansado de sua vida como é, já que as drogas acabaram com tudo. Isso o leva a tentar dar fim a esse estilo e vai para uma instituição chamada de "Alcançando os Sonhos", mas mesmo com muita força de vontade, coisas estranhas passam a acontecer no lugar, visões de figuras sombrias e ambientes bizarros o levam a atravessar um verdadeiro pesadelo lúcido.

O jogo usa elementos clássicos de point and click, portanto você deve vagar pelas instalações, coletar objetos e os usar em outros lugares, enquanto a história vai sendo desenvolvida e você cada vez mais se aproxima da grande revelação sobre os estranhos acontecimentos, naturalmente é um jogo em que é preciso raciocinar um pouco e tentar descobrir onde certas coisas se encaixam.

Graficamente ele é um pseudo 3D, com gráficos pré renderizados e que coloca setas indicando ir pra frente, pra trás ou girar para algum dos lados, mas tudo isso com imagens estáticas bem no estilo "Google Street View", então quando se vai pra frente, você não vê o seu personagem andando até lá, mas apenas é mudado para um cenário um pouco mais adiante.

A atmosfera é muito boa, colocando constantes vídeos, ou mesmo apenas sombras e vultos no cenário, como por exemplo você acabar de entrar em um corredor e ver na vidraça de uma porta, alguém passando, mas ao ir até o lugar, é uma sala fechada e não tem ninguém lá, além dos vídeos onde a coisa é muito mais movimentada e para os mais sensíveis pode até mesmo gerar alguns sustos.

Quanto a narrativa, ela é ótima, constante e que certamente vai deixar muitos bem interessados na história, além disso tem um detalhe que vai chamar a atenção dos brasileiros, pois o jogo já vem com legendas em português, o que me pegou de surpresa, pois como se trata de um jogo indie, não imaginei que isso aconteceria. Por outro lado, é um jogo distribuído pela Daedalic, que costuma fazer essas traduções, então pode ter sido dedo dela.

Enfim, esse jogo é bem divertido e cumpre bem o que promete, certamente quem procura por um clima pesado, mas que ao mesmo tempo consegue fazer a pessoa se sentir "segura", pode ser uma ótima alternativa. Para os interessados é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários