Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mad Games Tycoon - Um simulador de empresa de jogos

Hoje vou falar sobre um jogo atmosférico que consegue despertar uma deliciosa sensação em muita gente, é Mad Games Tycoon, que sem muita enrolação, devo dizer que é inevitável pensar imediatamente em Game Dev Tycoon, o que me fez logo ir dar uma pesquisadinha para ver se tratava-se de uma continuação ou algo assim, mas não, os jogos não são feitos nem ao menos pela mesma empresa, sendo que esse aqui é criado pela Eggcode, enquanto o outro é fruto da Greenheart Games. Mas no final das contas isso não importa, e sim a diversão capaz de causar, e é sempre maravilhoso ter uma alternativa.

Bom, o jogo em si não tem uma história, é aquele tipo de obra onde você deve guiar o futuro dos personagens e assim é apresentado apenas a base. Sendo assim, aqui você é um desenvolvedor de video games vivendo nos anos 80 e que pretende crescer na vida, mas naturalmente tem que passar por todo um processo, com diversas outras empresas em ação, e tentando ganhar algum destaque em meio a essa multidão.

O jogo faz parte do gênero CMS e basicamente te coloca para fazer a empresa crescer, sendo que inicialmente você é colocado para criar o nome, escolher a logomarca e outras características da empresa e então você começa em uma garagem e tem que se virar com o pouco dinheiro que tem para gastar, o que imediatamente dá aquela atmosfera maravilhosa de sentir o personagem crescendo na vida, e que nos faz sonhar.

Com o dinheiro que tem, você tem que tomar todas as decisões, pagar para criar um espaço onde determinadas coisas serão colocadas, equipamento para ser usado, pessoas que devem ser contratadas para agilizarem as coisas e tudo mais. Isso também te faz tomar decisões sobre quando deve cortar certos custos desnecessários ou menos úteis que algumas coisas, e quando deve gastar dinheiro para aperfeiçoar ainda mais a empresa que tem.

Na hora de desenvolver o jogo,você também escolhe tudo, o foco em que deve colocar as coisas como gráficos, jogabilidade, sons, etc... O gênero, e tudo mais. É preciso acompanhar as tendências e ver o que ainda dá certo na indústria, ao lançar você recebe a mensagem das revistas com as análises de onde há uma pontuação para cada quesito e que naturalmente acaba te influenciando a tomar decisões futuras, ao analisar os seus próprios erros.

Enfim, esse jogo é muito divertido para passar o tempo, com gráficos em 3D fofinhos colocados em uma visão isométrica que sempre agrada nesse gênero e que provavelmente vai animar muita gente. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial da desenvolvedora.

Postar um comentário

0 Comentários