Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Titanfall quase foi um jogo do gênero Stealth!

Hoje vou falar sobre mais um daqueles casos de ideias que evoluem para um rumo bastante diferente, deixando apenas uma lembrança da ideia original. Para quem não sabe (O que duvido um bocado hehe) Titanfall é um jogo conhecido como um tipo de sucessor espiritual do maravilhoso jogo para super nintendo Metal Warriors e te coloca para controlar um robô gigante, ou sair no meio do tiroteio direto contra outros pilotos. Mas parece que inicialmente, antes de todo esse papo sobre ser a essência pura daquele jogo, a ideia não tinha muito a ver com aquilo não.

A Respawn Entertainment, empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo, fez uma palestra no evento PAX East 2014, e acabou por falar sobre uma série de detalhes sobre o desenvolvimento do jogo, e também sobre a própria empresa, como por exemplo o fato de que quando começaram, eram apenas um grupo de pessoas que não tinham acesso a internet e nem ao menos computadores (meio estranho imaginar isso, não?).

Mas algo que se destacou pra valer na palestra, foi quando falaram sobre o início do desenvolvimento, onde a equipe estava simplesmente perdida sobre o que exatamente iriam fazer, e portanto acabaram por criar quatro protótipos, como é comum de algumas empresas fazerem, embora normalmente não sejam tantos hehe. Mas o que chamou a atenção nesses protótipos é que eles poderiam apenas usar o universo do jogo, mas não ter muito a ver.

Foi falado sobre dois desses protótipos, sendo que o primeiro era mesmo no estilo final do jogo, porém um dos elementos que mais se destacam não iria existir, que é o multiplayer, ao invés disso seria um jogo para um jogador apenas e que seria passado no estilo campanha. Já o outro era um tanto mais surpreendente, pois seria ainda mais nada a ver, colocando o jogador no gênero Stealth, e apresentando várias fases.

Caramba, é impressionante como tem jogos que podem simplesmente ter um rumo completamente diferente do que iria ter no início, não é mesmo? E Vocês, o que achariam se Titan Fall seguisse algum dos estilos citados?

Postar um comentário

0 Comentários