Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Bravada - Um jogo com mecânica inovadora e viciante

Esse é um daqueles jogos que usa diversos elementos já conhecidos em outros títulos, porém os organiza de uma forma nova, fazendo com que seja ao mesmo tempo familiar e inovador, tornando-se também algo viciante imediatamente. Então é um jogo híbrido que mistura Shoot' em up e Turn-based tactics, formando assim algo um tanto diferente e muito gostoso de se passar o tempo, dando aquela sensação de uma mistura entre simplicidade e complexidade, é o tipo de jogo que você aprende rapidamente a mecânica, mas logo percebe que não pode só sair apertando o botão de andar.

A história te coloca no papel de um jovem anão que vive em uma comunidade onde todos já tem barba em sua idade, mas ele por algum motivo tem a pele bem lisinha, mas fica sabendo que existe uma planta capaz de fazer crescer muita barba em seu rosto, somando isso a sua vontade de ter aventuras, ele decide partir para tentar dar um jeito em suas frustrações. Apesar do universo de fantasia medieval, o climinha de brutalidade e criaturas exóticas é bem semelhante a de mitologia Viking.



A jogabilidade desse jogo é realmente bem interessante, você é colocado em fases que são como largos caminhos em uma visão aérea e os personagens ficam na parte de baixo, e assim vão andando enquanto os inimigos surgem, a maioria das vezes de cima, porém também surgem por baixo para te atacar, o objetivo é chegar até o final da fase onde há um chefe, e esse é o elemento que faz parecer com um Shoot 'em up, apesar disso não deve ser classificado assim, pois graças aos seus elementos de RPG em turno, ganha um toque todo especial e diferente.

Cada movimento que o seu personagem fizer, é equivalente a um turno, sendo que a câmera vai acompanhando e após avançar um determinado número de casas, não é possível retornar. Enquanto você se mover, os inimigos também farão o mesmo, e dessa forma a ação só acontecer enquanto você estiver fazendo algo.

Como dito, você assume o papel de um anão, mas vai encontrando aliados, e esses são colocados do seu lado, você monta a formação, podendo colocar eles da melhor maneira, por exemplo um arqueiro não fica bem se posicionado bem a frente, e a qualquer momento você pode também modificar as posições, poupando certos personagens de toma dano direto, isso é bem eficaz pois os inimigos também se movem em formação e podem mudar de lugar aleatoriamente, e fazer coisas como cercar os personagens, sendo assim se você estiver com um personagem que cura os aliados atrás, e um inimigo o estiver atacando, você pode puxar um guerreiro pra lá e colocar em sua frente, ou mesmo inverter suas posições.

Cada personagem vai ganhando nível e pode evoluir, você escolhe qual será a nova profissão do seu personagem, dessa forma montando estratégias para as situações, é bem legal ver os aliados indo evoluindo e suas roupas mudando com o passar do jogo. Esses aliados também podem morrer, sendo assim a equipe vai mudando com o tempo se você for descuidado, ou se for bom, pode ser que eles fiquem muito poderosos.

Há também diversos outros elementos de RPG, como por exemplo a loja, durante a aventura você pode de repente achar um personagem no meio da fase e você se mover até ele e apertar o botão que surgir, a loja abrirá e poderá comprar algo. Há também itens que caem dos inimigos e você pode usar para causar efeitos como voltar no tempo um turno para evitar a morte de alguém, ou por um obstáculo para segurar inimigos maiores em um lugar enquanto você ataca de longe.

Enfim, Bravada é um jogo muito gostoso de ser jogado, é aquele tipo de obra que você pode chamar ao mesmo tempo de simples e robusto, pois tem uma mecânica bem fácil de pegar, porém oferece opções bem variadas e a sensação de estratégia enquanto joga é muito satisfatória. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários