Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pressured - Um jogo que te deixará desesperado

Acho que a matemática está me perseguindo, isso porque é o segundo jogo que testo em menos de duas semanas e que tem como elemento básico, a matemática. O primeiro foi The Counting Kingdom, que te coloca como um mago que tem que calcular perfeitamente as suas magias para poder acertar os inimigos, e agora vou falar sobre um outro que não se concentra tanto no universo apresentado, mas que igualmente é preciso usar matemática para se passar de níveis.

Esse é um jogo do gênero quebra-cabeças, portanto não existe história, ele vai direto ao ponto e assim se torna atraente para o público casual, completamente fácil de se dominar a mecânica apresentada, assim como muito fácil de perder, incentivando bastante a pessoa a tentar várias vezes para conseguir uma pontuação maior. Mesmo assim, o jogo é do tipo casual que acaba sendo direcionado ao público hardcore, por não ser nada fácil de se passar de seus níveis, assustando assim aqueles jogadores que precisam de mais tempo para raciocinar sobre o que está acontecendo.

Ao contrário do outro jogo já citado, em Pressured as coisas não são calmas e paradas, além de que você também não tem muito tempo para pensar. A jogabilidade te apresenta um número em um nível, e várias telas, essas telas vão mostrando números aleatórios que aparecem e somem logo depois, tudo o que você precisa fazer é clicar em um número, depois em outro e assim ir somando até atingir o número do nível. Fácil, não? O problema é a barra de pressão, ela começa a subir e você precisa terminar o nível antes que atinja o topo, você diminui um pouco dela quando adiciona mais um número, porém se você passar do número final, perde o jogo, se a barra atingir o nível máximo, você perde o jogo, se você não conseguir ser rápido o suficiente para clicar nos números antes deles sumirem, você perde o jogo.

Já deu para notar que esse é o jogo que realmente tem uma adrenalina imensa, não é mesmo? Então acaba sendo o tipo de experiência que para alguns é emocionante, viciante e que incentiva muito a pessoa a jogar de novo e de novo até conseguir uma pontuação maior. Por outro lado é aquele tipo de jogo que assusta muitos jogadores e os deixa bem frustrados com a dificuldade apresentada.

Enfim, fica aí a dica, se você estiver procurando por um jogo que afie sua mente e te faça começar a ter pensamentos mais rápidos, esse pode ser uma ótima opção. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do estúdio que desenvolveu.

Postar um comentário

0 Comentários