Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Counting Kingdom - Aqui a magia vem da matemática

Esse é um daqueles jogos com um visual muito fofo que atrai logo de primeira, e uma jogabilidade super divertida, tornando uma daquelas obras que é muito agradável para se passar o tempo. Mas The Counting Kingdom vai além disso e adiciona uma jogabilidade diferente da maioria dos jogos, sendo no final das contas um jogo educativo e que apesar de ser atraente para todos os públicos, especialmente para crianças pode ser realmente algo não só viciante, mas muito educativo, capaz de torná-la muito boa em matemática.

A história é bem simples, se passando em um reino de fantasia medieval onde você assume o papel de um aprendiz de feiticeiro, esse acaba sendo surpreendido quando o reino onde vive começa a ser atacado por uma legião de criaturas, e assim tem que usar o que aprendeu para tentar deter as hordas, porém ele ainda não usa magia de forma perfeita e tem que calcular corretamente a maneira de aplicar cada um desses feitiços.

Como podem ver, a história adapta muito bem à própria jogabilidade do jogo, que como falei, tem tudo a ver com matemática. Aqui você é colocado em um cenário dividido em quadrados que os monstros vão andando aos poucos. Você fica do lado esquerdo junto com o seu livro de feitiços e poções, enquanto os monstros começam a surgir do lado direito e a cada turno vão se aproximando mais. Seu objetivo é destruir cada um deles, no entanto aqui você não pode simplesmente apontar para o monstro e atacar, mas sim tem que calcular.

O combate acontece da seguinte forma, cada monstro tem um número aleatório, você pode selecioná-lo para ataque, mas se tiver outros encostando nele, você pode selecioná-los também, porém se fizer isso, o número das outras criaturas vai ser somado. Os feitiços também tem um número, e você tem que calcular aquele número exato para poder dar um ataque, ou seja se você somar três criaturas 5+2+4, terá que usar um feitiço 11 para conseguir destruí-las. E logo começam a aparecer os novos elementos em jogo e você poderá usar poções que podem adicionar e subtrair pontos de um monstro para permitir um ataque exato, ou mesmo somar feitiços para aumentar o número e atingir um certo número.

O gráfico do jogo é muito bonitinho, ele é 2D com uma visão aérea e é aquele tipo de jogo que se você postar uma imagem em uma rede social, rapidamente vão aparecer pessoas perguntando que jogo é aquele. Os traços são semelhantes aos usados em desenhos animados.

Enfim, The Counting Kingdom é um jogo casual divertido, que pode entreter desde crianças até adultos, no entanto acho que especialmente para aqueles que tem irmãozinhos caçulas, priminhos, etc e queiram introduzi-los no mundo dos jogos, essa é uma ótima opção, e que certamente os pais vão aprovar muito. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários