Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Eidolon - A pura essência da beleza em um jogo

Esse é um daqueles jogos maravilhosos, que apresentam um mundo tão espetacular, que na hora que você vê as imagens e vídeos, logo acaba se atraindo, e quando vai jogar, a sensação é de "Nossa, que lugar maravilhoso! Que clima intenso!", o tipo de jogo que te faz se sentir com uma enorme harmonia com a natureza, e causa aquela sensação de relaxamento incrível, além de um toque de mistério muito especial, que te faz ficar preso ao jogo, querendo descobrir o que está acontecendo.

A história te coloca em um lugar abandonado, uma era onde a humanidade não prosperou, e onde antes era uma grande cidade, agora há novamente apenas a natureza, crescendo e cobrindo o que antigamente eram construções e outros traços de estruturas humanas.

A jogabilidade a principio é incrivelmente estranha, e certamente para jogadores casuais pode ser um verdadeiro desafio. Digo isso porque o jogo simplesmente te lança em algum lugar no meio do mato, em um enorme mundo aberto e depois é com você. A primeira vez que joguei, eu me senti realmente pelado e abandonado, porque apertei em jogar, e de repente eu estava ali sozinho, olhei para um lado e para o outro, e só havia mato, eu não sabia o que fazer, e assim comecei a andar em busca de algo, vi um lago, e vi uma coisa brilhando distante, fui até lá e peguei algo, não lembro exatamente o que era, mas ou era um mapa, ou uma vara de pescar, e logo vi uma segunda coisa brilhando, e assim comecei a entender a mecânica.

Então no jogo, basicamente você tem que explorar, aos poucos vai destravando novas coisas, e entendendo a mecânica, tendo que comer, dormir, ter cuidado com animais selvagens, se localizar no mapa (Já que o mundo é aberto e o mapa é apenas um desenho simbólico), cuidar de feridas, e ir cada vez mais aumentando as possibilidades.

O mundo apresentado é bastante incrível, e a primeira vista acabou me lembrando Proteus, porém é um ambiente 3D com texturas bem suaves, que podem acabar lembrando gráficos comuns em jogos em flash. Tudo é realmente muito lindo, você se sente como se estivesse andando por uma pintura, com muitos detalhes bem suaves, as vezes podendo ficar um pouco simples demais, porém em outros momentos se tornando algo realmente muito robusto com montanhas, lagos, chuva, neve, nuvens, névoa, entre outras coisas, é bem incrível. Cada cenário pode se modificar completamente devido aos efeitos climáticos e ciclo de dia e noite.

Esse é um daqueles jogos que te faz admirar muito o cenário, e bate uma grande sensação de solidão, você vaga pelos ambientes sem saber o que vai encontrar, apenas entendendo que deve procurar pelos misteriosos símbolos e estruturas, mas não o que realmente tem que fazer, é um jogo um bocado relaxante.

Enfim, fica aí uma obra que recomendo, esse é um jogo para momentos em que você quer um tempo só para você, algo sem compromisso onde você apenas vaga por um mundo enorme, descobre ambientes, vê animais selvagens, e pode ou não encontrar novas ferramentas e aumentar as possibilidades. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários