Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Battleplan: American Civil War - Estratégia direto ao ponto

Esse é um daqueles jogos que vai direto ao ponto quanto ao que quer apresentar, e no caso trata-se de uma obra do gênero estratégia em tempo real que tem como objetivo apresentar especialmente os combates, retirando diversos elementos comuns em jogos desse gênero, como construção de estruturas para treinamento de soldados. Isso pode ser levado como uma certa limitação do título, por outro lado acaba dando um toque único e atraindo certos jogadores, já que muitos gostam mesmo é de ver a pancadaria rolando solta, mas acabam tendo que encarar toda a parte da construção primeiro.

A história é baseada em coisas que realmente aconteceu nos Estados Unidos, que é a famosa guerra civil americana, não tão conhecida em detalhes pela maioria dos brasileiros, mas que devido a diversos elementos da cultura pop, acabamos vendo ao menos por alto do que se trata. E nesse caso são apresentadas diversas batalhas desse período, onde você tem que assumir o controle e colocar os seus soldados para entrarem no conflito com diversos objetivos.

Bom, uma coisa bem interessante já de início nesse jogo, são os focos nos combates, isso o torna um baita atrativo para um público específico, afinal de contas nós temos muitos jogos do gênero CMS, onde você tem foco em administrar estruturas, como por exemplo Constructor, o que faz com que pessoas que gostem apenas de construir e ver a coisa crescer, fiquem tranquilos. Mas aqueles que gostam exatamente do outro elemento de jogos de estratégia em tempo real, que são os combates, já não tem tanta opção assim, dessa forma Battleplan: American Civil War pode ser um jogo extremamente bem vindo.

Na jogabilidade você é colocado em mapas e tem objetivos variados, basicamente tudo funciona como se você estivesse olhando um mapa estratégico e movesse as peças para onde quer que as tropas vão. Dessa forma você pode fazer coisas como manter posições, ou mesmo emboscadas, observando para onde as tropas inimigas vão, e o que quer que as suas façam. Com esse sistema você tem que tomar decisões como mandar um grupo ir reforçar certo lugar, enquanto os inimigos passam por outro lado em direção a uma segunda tropa sua, e após isso, mandar a mesma tropa retornar e fazer um ataque surpresa com ataques pela frente e por trás.

Os gráfico,s inicialmente são colocados em uma visão aérea e parece ser algo 2D, mas então você aproxima e é assumida uma perspectiva isométrica, se revelando um jogo 3D. Mesmo assim as coisas são muito simples e simbólicas, a interface é bonita, com imagens aparentemente pintadas, mas o jogo em si é simplório, simbolizando mesmo uma mesa de estratégias.

Enfim, esse é um jogo que tem o seu charme, eu tenho que assumir. No entanto não é bem o meu estilo de jogo, eu sou mais para o grupo que se atrai por construir estruturas, do que pelo combate, só que em geral, não posso negar que é um jogo bem polido e charmoso. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários