Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Claire - Jogo 2D com um baita clima de Silent Hill

Como já deixei claro no título, esse jogo tem um clima bastante intenso, semelhante demais a Silent Hill, incluindo tudo que conhecemos, um hospital, as bizarrices, ambientes macabros, entre outras coisas, porém devido ao visual do jogo, acredito que a melhor comparação mesmo acaba sendo ao jogo Lone Survivor, que por sua vez é também extremamente parecido com Silent Hill em um visual da era 16-bits.

Claire teve uma infância marcada pelas brigas que seus pais tinham, algo que deixou desagradáveis lembranças com o tempo. Ao crescer ela vive normalmente o seu dia a dia, porém algo acontece e repentinamente a garota se vê em um lugar sombrio, parece ser o mesmo que ela já conhece, porém sombras estão por todas as partes, estranhas criaturas começam a persegui-la, e bizarros pedaços de carne, ossos e sangue aparecem. Agora ela tem que descobrir o que aconteceu e como sair desse lugar.


Como podem ver, a história vai direto ao ponto, porém é daquele tipo de história que inicialmente não diz muita coisa, mas aos poucos vai sendo revelada. Claro que esse tipo de trama acaba sendo um pouco previsível, especialmente por parecer tanto com Silent Hill, porém ao mesmo tempo acaba sendo gratificante tentar entender os bizarros acontecimentos.

A jogabilidade te coloca para explorar lugares e tentar sair deles conseguindo novas maneiras, ou seja é basicamente aquilo de "Pegue a chave certa e você poderá abrir essa porta.". O ambiente é um hospital, e assim há muitas portas, elevadores, e etc, você tem que conseguir formas de seguir em frente e tentar imaginar onde estaria certas coisas, por exemplo no início você precisa de uma lanterna, e assim vai até uma loja onde pode conseguir.

Existe também um baita toque de Clock Tower aqui, os fãs desse jogo certamente sentirão essa emoção, pois repentinamente os monstros podem aparecer no jogo e começarem a te perseguir, não dando opção a não ser correr o mais rápido que puder. Mas a coisa mais legal é que eles vão atrás, portanto se você apenas passar para a próxima porta, eles vão começar a bater até estourar e então entrar no lugar. A primeira vez que encontrei um monstro eu me borrei, hahaha. Simplesmente foi uma grande surpresa passar pra próxima porta e do nada começar uns barulhos, e a porta estourar.

Visualmente o jogo está bem fantástico, ficou realmente muito legal ver tudo em 16-bits, esses gráficos pixelizados apresentando um jogo sombrio ficou realmente espetacular, e cada ambiente tem tantos detalhes, que é normal dar uma parada para observar melhor, realmente me lembrou demais Lone Survivor, eu até cheguei a pensar que era do mesmo criador, porém não, são apenas muito parecidos mesmo.

A atmosfera gerada também está ótima, eu não diria que é algo bem assustador, mas consegue ter os seus momentos, especialmente pelo fato de você ter que fugir das criaturas, é muito medonho sair correndo sem rumo, há também uma lanterna que precisa de bateria, e por isso de repente você pode ficar na escuridão e ter que contar com o isqueiro.

Enfim, Claire é um jogo simpático apesar de medonho, é notável que foi feito com carinho, não o achei tão robusto quanto Lone Survivor, mas isso não tira o mérito do mesmo, pois ele é capaz de divertir sem dúvidas, então recomendo! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários