Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Viktor - Tiroteio de sobra em uma guerra entre reinos

Esse é um daqueles jogos em 2D muito robustos que assim que você começa a jogar, logo percebe que é algo bastante agitado com ação constante e que te faz sentir uma baita emoção, ao mesmo tempo que relembra jogos antigos onde você começa a jogar e segue a pancadaria sem esperar descanso, porém que acaba também sendo relativamente curto, tendo poucas fases e uma decepção para quem espera muitas horas.



A história se passa em um mundo chamado Eos, onde há dois reinos, o Overworld e o Netherworld, os dois não tem nada a ver um com um outro, apesar disso há uma certa paz, mas ela finalmente chega ao fim quando o líder de Netherworld decide que não está mais contente com o que tem e é a hora de dominar o outro reino.

Assim começa um ataque, que para a desgraça de Zane, o líder de Overworld, acaba sendo muito bem bolado, pois não foi meramente um ataque direto, mas um plano envolvendo traição. E é então que ele ordena que um poderoso cavaleiro chamado Viktor parta em uma jornada, para destruir o líder do reino rival.

Uma coisa que senti durante todo o tempo que joguei, foi que estava jogando um Castlevania, apesar disso, o jogo é linear, sendo assim se for comparado com um jogo da franquia, certamente seria com um dos primeiros, como Super Castlevania IV, onde você seguia direto pelo castelo. Após dar uma pesquisada eu vi que não era apenas impressão, os próprios criadores assumem na descrição do jogo na steam, que é inspirado em alguns clássicos como Castlevania e Megaman.

Você controla o personagem com direito a vários movimentos que te dão uma boa sensação de liberdade, podendo dar pulos duplos, atirar, dar ataques especiais e ainda se teletransportar. É muito fantástico chegar a uma parede e de repente desaparecer e aparecer do outro lado, ou mesmo estar lutando contra um inimigo e usar essa habilidade, que inclusive pode ser usada em todas as direções, permitindo assim que se alcance lugares mais altos ou se esquive facilmente.

Existe um tiroteio constante no jogo, com vários inimigos surgindo o tempo todo e uma arma que pode ser mudadas e também receber aperfeiçoamentos que geram bônus. É nessa parte que está a inspiração em Megamen, já que o foco do jogo não é dar espadadas, mas sim atirar para todo lado, mas realmente o clima me lembra bem mais o de Castlevania.

O visual é muito bonito, apesar de ser em 2D, é daqueles jogos que você olha para o design e nota imediatamente que existe algo de bastante especial nele, tornando-o imediatamente atraente. Há um certo toque sombrio, e cenários de fundo com belos desenhos em HD, isso sem contar com os diversos monstros, um destaque especial são lutas contra chefes enormes, relembrando ainda mais tempos antigos de jogos. Apesar de tudo o jogo roda em qualquer PC barato.

Enfim, se você está procurando um jogo de aventura em fases com muita ação e belos visuais, ta aí uma opção recomendadíssima, realmente esse é capaz de suprir essa vontade de jogar algo do gênero. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários