Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

They Breathe - Uma experiência claustrofóbica!

Esse é um jogo que tem um estilo que eu não vejo ser lançado tão comumente por aí, trata-se de uma aventura rápida em que você joga e zera rapidamente, daquelas em que você acaba sentindo que é uma experiência única e que é jogada apenas para uma diversão momentânea. Um belo jogo que serve para se passar o tempo e transmitir de forma muito rápida aquela gostosa sensação de se ter zerado algo, o que é um tanto incomum, já que normalmente para se zerar um jogo leva-se horas, dias e em alguns casos até mesmo meses para se chegar ao fim. Mas aqui nós vemos uma aventura de apenas alguns minutos.

A história do jogo é apresentada de forma direta na jogabilidade, portanto não há diálogos, você joga e percebe o que está acontecendo, apenas deduz. Sendo assim, o que é apresentado aqui é um sapo, que você assume o controle e está em meio a uma inundação, aparentemente a floresta onde ele vivia foi inundada pela água e agora as criaturas que ali viviam tentam sobreviver e se adaptar ao novo ambiente.

A jogabilidade acontece de uma forma tão direta quanto a história, assim que você abre o jogo, você já estará jogando, não existe menu nem nada, o título aparece no começo, e você já vê o sapinho em cima de um tronco, e assim que aperta o botão pra mergulhar, você joga até zerar, é tudo muito rápido, eu diria que o total de tempo seria mais ou menos equivalente a duas ou três fases de um jogo de plataforma, com direito a um tipo de "chefe" no final.

Dentro da água você vai encontrando criaturas variadas, algumas delas são sapinhos que você pode abandonar ou ajudar, eles respiram, por isso vão te seguir e você pode guiá-los a bolhas de ar que ficam subindo, mas você também respira, por isso precisa pegar bolhas de água para continuar vivo, isso faz com que o jogo gere uma sensação claustrofóbica e em alguns momentos você pode se sentir desesperado para achar logo uma bolha de ar e recuperar um pouco de sua vida.

Há também inimigos, e esses podem ser vencidos de formas diferentes, assim como tem uma maneira de atacar que também varia, por exemplo existe um tipo de inimigo que te persegue e você tem apenas que fugir, pois o ar e a vida são a mesma coisa no jogo, então toda vez que batem em você, o ar fica menor, mas esses também precisam respirar, por isso você tem que fazer com que te sigam e não peguem bolhas de ar, para que assim morram afogados. Já há inimigos que é exatamente o contrário, as águas-vivas explodem se muitas bolhas de ar baterem nelas. E assim você tem que ir fugindo dos inimigos, os controles são apenas os das setas e o botão de nadar rápido.

O jogo tem gráficos em 2D maravilhosos, bastante sombrios e cada vez vão ficando mais escuros a medida que você vai descendo, tudo tem um toque muito especial e é lindo observar por exemplo o fundo, todo o ambiente submerso ficou bem trabalhado, também foi colocada uma camada que fica na frente da tela, e assim em alguns momentos você pode ver certas coisas passando na frente da câmera. A atmosfera do jogo é bastante especial, tensa e mantém um estilo interessante.

Enfim, se você está procurando por um jogo para te dar uma experiência rápida e zerar rapidinho, They Breathe pode ser a oportunidade perfeita. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários