Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Lost Crown - Um sombrio jogo point and click!

Esse é um jogo que acaba fazendo uma grande mistura entre elementos, alguns que ficaram muito bons, fabulosos mesmo e com uma atmosfera intensa, porém outros que acabam deixando com uma cara de filme trash em versão jogável. Mas no final das contas, o todo acabou saindo realmente uma bela obra e que consegue transmitir um clima sombrio e intenso que nem todo jogo consegue, sendo assim uma ótima opção para aqueles que estão afim de uma história de suspense, capaz de dar alguns sustos, porém sem exageros.

A história se passa na cidade fictícia de Saxton, que fica lozalidao na costa da Inglaterra, lá os jovens Nigel Danvers e Lucy Reubans, que investigam casos sobrenaturais chegam, seguindo documentos da corporação para a qual trabalham, e logo percebem que realmente há algo na cidade, tudo é estranho, além daqueles que atuam escondidos e de alguma maneira influenciam no progresso de Nigel por algum motivo misterioso.

Como jogo em si, The Lost Crown  é um point and click clássico, com a mesma jogabilidade que já tanto conhecemos, onde você deve clicar para o seu personagem andar, pegar objetos, interagir com outros personagens, resolver quebra-cabeças e assim ir seguindo. Nesse ponto o jogo tem os seus momentos de glória, mas no geral acaba sendo muito lento, há certas animações que simplesmente não se é possível saltar e se você clica em um lugar de novo, terá que ver toda a encenação, apesar disso tem certos elementos que agilizam as coisas também, como clicar duas vezes na saída de um lugar e a tela simplesmente mudar, ao invés de você ter que esperar toda a animação do personagem andando.

Mas o que rouba mesmo a cena nesse jogo, é a atmosfera, realmente os criadores conseguiram colocar um suspense imenso, você se sente como se estivesse vivenciando uma história de assombração, investigando tudo em uma cidadezinha misteriosa, você sabe bem que algo está acontecendo, mas na maioria do tempo simplesmente não tem ideia do que significa tudo aquilo, mantendo assim todo um clima fantástico.

O gráfico do jogo ajuda bastante em manter esse clima, pois os criadores decidiram usar um visual em preto e branco, com alguns detalhes coloridos, por exemplo já na parte inicial quando você chega de trem, é possível observar que há algumas flores roxas enquanto todo o resto é em preto e branco, isso também acontece com alguns efeitos de luz, onde a iluminação gera uma cor especifica para o lugar. Claro que nem todos os jogadores se agradam de um jogo preto e branco com apenas alguns elementos coloridos, mas eu acho que realmente manteve um baita clima.

Se esse jogo fosse um filme, eu diria que a fotografia dele lembra demais a mesma usada em The Cat Lady, isso porque há muitos elementos reais usados nos quebra-cabeças, fazendo com que o visual em alguns momentos pareça recortes de jornais que montam uma imagem, apesar disso o personagem é em 3D e o cenário é pré renderizado.

Enfim, ta aí um jogo com um baita climinha e que vale a pena jogar durante a noite, pra quem gosta de histórias com suspense, certamente irá adorar essa. Se você se interessou pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários