Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Faery Legends of Avalon - Um RPG onde você é uma fada

Esse é mais um jogo do estúdio francês Spiders, e que mostra bem que eles são mesmo apaixonados por RPG's, porém dessa vez o jogo apresenta uma forma diferente, com combates em turnos, diferente do que acontece em outros RPG's da empresa, que tinham um sistema de combate e jogabildiade em geral bastante parecidos, como Bound by Flame, Mars War Logs, e também o atmosférico Of Orcs and Men, que é o que tem o combate que chega mais próximo de Faery Legends of Avalon, mas que ainda assim é bem diferente.

Lembram das terras épicas de As Brumas de Avalon? Essa história é ambientada na mesma ilha arturiana. Um lugar onde criaturas mágicas estão sob ameaça, pois a magia está desaparecendo do mundo, e você assume o papel de um personagem que deve vagar por esse universo, investigar e tentar descobrir uma maneira de evitar que o desastre aconteça e a mágica venha a se extinguir por completo.


Inicialmente você deve criar o seu personagem, que aliás há uma variação enorme de possibilidades, fazendo com que se possa escolher pinturas corporais, aumentar ou diminuir certos detalhes do corpo, mudar o cabelo, e ainda escolher qualquer cor, podendo mover uma barra e determinar como o personagem será, tornando-o assim bastante único em cada jogo. Também é possível se escolher o sexo do personagem, podendo ser mesmo uma fada com asas de borboleta, ou um tipo de anjo com um arco e flecha.

Os cenários que você é colocado te dão liberdade de voar a vontade, o que é maravilhoso, afinal não é qualquer jogo que permite se movimentar dessa maneira, apesar de tudo naturalmente existem certos limites, portanto inicialmente você é colocado em uma pequena ilha, mas mesmo assim pode subir enormes altitudes, e  vagar rapidamente para os locais disponíveis. E por falar nisso, os gráficos são muito bons também, não é algo que possa deixar impressionado como nunca visto antes, mas esse é um jogo de 2011 e para a época está tudo muito bem feito, e também dá uma ótima sensação do tamanho que os personagens são, por exemplo se você for até a grama, notará que é maior que o personagem, e há também um ninho com um filhote de gaivota que é muito maior que o personagem, e assim há aquela constante sensação de ser minúsculo.

Com a variação de personagens, há também os objetivos, você escolhe o que vai fazer, com quem falar primeiro, as respostas que dará, se vai ou não aceitar missões. Essas escolhas afetam o curso que as coisas tomarão, então você acaba realmente interpretando o seu personagem, podendo ser um verdadeiro herói em tudo que fala, ou alguém completamente arrogante e irrigante, a escolha é sua.

O jogo conta também com um sistema de pontuação que se vai ganhando e distribuindo da melhor maneira que achar, além de se poder equipar acessórios, ou seja dois elementos clássicos de personalização de personagem e que podem te colocar no caminho que quiser para a forma com que ele irá ficar com o decorrer da trama.

Agora uma coisa que realmente me pegou de surpresa, foi o fato de que o combate do jogo não é direto como os outros jogos da empresa, mas sim no estilo JRPG, ou seja você aqui tem combates em turnos, e sim você vai achando companheiros novos que te acompanham e te ajudarão durante a pancadaria, tudo com aquele climinha "Final Fantasy", ficou realmente muito bom o estilo.

Enfim, Faery Legends of Avalon é um bom jogo, e para aqueles que gostam de RPG, certamente irão ficar apaixonados, tem um mundo fantástico com criaturas "gigantes" e uma história que mantém um ótimo clima. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários