Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mars War Logs - Um jogo que me pegou de surpresa!

É engraçado como de vez em quando conhecemos algo do nada que nunca ouvimos falar, não é mesmo? E eu fico feliz que isso aconteça pois chega a ser cansativo a quantidade de blockbusters que tem por aí, faz parecer que não existe nada além de obras extremamente caras. Felizmente temos os desenvolvedores indie para nos surpreenderem com coisas incríveis como Mars: War Logs.

Inicialmente eu vi o trailer desse jogo e pareceu interessante então decidi jogar, mas eu esperava algo semelhante a Resident Evil 4, foi uma grande surpresa quando de repente vi que a semelhança estava apenas na câmera e que na verdade eu estava em meio a um RPG muito robusto e cheio de opções que me agradou demais.


A história do jogo se passa em um futuro onde o planeta marte foi colonizado, tudo estava indo bem até o planeta repentinamente inverter os eixos e causar um verdadeiro estrago, muitas pessoas morreram, algumas na tentativa de fugir para um lugar seguro acabaram sendo expostos ao sol e recebendo severas queimaduras, animais também tiveram mutações horríveis. Quando o contato com a terra se rompeu, não demorou muito para que a guerra começasse, companhias de água se tornaram facções poderosas e entraram em guerra umas com as outras. A história se passa em um campo de concentração com prisioneiros de guerra e você deve sobreviver à árdua vida no lugar.

Esse jogo simplesmente me encantou! Realmente o ambiente apresentado é fantástico, o clima de lugar sujo e tristeza é constante, a música do menu do jogo simplesmente me fez diversas vezes abrir e ficar no menu algum tempo antes de entrar na partida, isso porque ela gera um clima tão único, algo pesado porém triste ao mesmo tempo. Tudo é muito sujo, as pessoas são amargas e existe bastante injustiça. É um lugar que você realmente percebe que não é para os fracos e o mais incrível é que o lugar parece vivo. Enquanto você anda pode ver prisioneiros fazendo exercícios, jogando cartas, provocando pessoas mais fracas, discutindo, se queixando. Além de poder conversar com alguns, pegar informações, fazer trocas, prestar favores. Você se sente realmente sobrevivendo ao lugar.

Além das missões principais do jogo, há diversas missões alternativas em que você pode ou não aceitar, além de que você tem uma reputação no lugar e precisa de aliados, sendo assim dependendo de suas ações, sua reputação pode ficar realmente negativa, portanto você pode matar pessoas para retirar "soro" delas e usar como cura depois, porém isso faz sua reputação começar a cair, mesmo tratando-se de inimigos.

Uma coisa incrível no jogo é que eu me senti como se estivesse no seriado Prison Break, já que o objetivo dos dois personagens principais é fugir da prisão, porém pra fazer isso eles precisam fazer um baita esquema, ir conseguindo aliados, fazendo pequenos favores e criando todo um plano muito bem elaborado para conseguir fugir.

A história do lugar é incrível, enquanto na maioria dos jogos eu simplesmente ignoro as fichas de informações que vão surgindo, em Mars a cada informações novas sobre o que aconteceu no lugar, a história sobre como começou a guerra e como cada uma das partes age em relação a ela começou a me fascinar e a fazer com que eu sempre parasse para dar uma liada, isso sem contar que não são aqueles textos do tamanho de bíblias que as vezes jogos colocam, é algo bem moderado. O mesmo acontece com personagens, então assim que um personagem novo cruza seu caminho, você já recebe a ficha dele e pode dar uma conferida pra saber o que o seu personagem sabe sobre.

De resto o jogo é cheio de elementos padrões de RPG, como por exemplo ele tem um sistema de experiência que gera pontos de habilidades e você pode distribuir, a história pode mudar de acordo com suas escolhas, existe um sistema de criação e modificação de itens, permitindo que com a sucata que você acha ou copra, modifique uma arma para torná-la ainda mais eficaz e ainda há um modo Stealth no jogo para passar por certas situações de forma bem mais sigilosa.

Enfim, tá aí um jogo que fiquei muito feliz em descobrir e que acho que vocês deveriam experimentar, o clima é simplesmente fantástico e a jogabilidade é maravilhosa, simplesmente acaba se tornando algo viciante, e o melhor de tudo é que o jogo já vem em português brasileiro. Você gosta de história do planeta vermelho como em Os Deuses de Marte? Então já saiba que esse te encantará! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.
E aí, o que acharam do clima desse jogo? Conhecem algo parecido?

Postar um comentário

0 Comentários