Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Warlock Master of the Arcane - Um belo jogo de fantasia!

Esse é um daqueles jogos que parecem ter sido perfeitamente projetados para você e seus amigos se divertirem por horas seguidas online e se sentirem como se estivessem jogando um jogo de tabuleiro, com regras semelhantes e cada um bolando uma estratégia para tentar eliminar ou se aliar ao outro para uma enorme partida com bastante diversão.

A história é bem direta ao ponto, portanto trata-se de um universo de fantasia medieval onde poderosos magos habitam, no entanto todos desejam o poder absoluto e graças a isso uma guerra é travada, às vezes entre si, às vezes contra as perigosas criaturas que habitam o lugar.

A jogabilidade é a de um jogo do gênero 4X, portanto você tem uma enorme liberdade quanto ao que vai fazer, como vai fazer e quando vai fazer, tendo como objetivo expandir, explorar, coletar recursos e conquistar. Com o impacto de objetivos com os outros magos você naturalmente precisará ter boas estratégias, às vezes tendo que se aliar a adversários e às vezes simplesmente declarando guerra, sendo que existem ainda algumas outras possibilidades, como ser simplesmente neutro a ataques.

Não existe uma campanha no jogo, o que pode desanimar algumas pessoas, no entanto uma partida pode ser tão gigantesca que simplesmente não existe a necessidade de uma campanha. Você pode facilmente passar de dez horas em uma partida, sendo assim existe o sistema para salvar porque o jogo consegue consumir uma quantidade realmente absurda de horas e assim impedir que se termine bem rápido, é um jogo que realmente simula o crescimento de seu império e portanto você acaba não esperando que seja algo mais no estilo Age of Empires.

Esse é um jogo de estratégia em turnos, fazendo assim com que pareça um jogo de tabuleiro, portanto você tem um certo número de coisas que pode ou não fazer em cada turno, por exemplo cada unidade tem os pontos de movimento, cada cidade tem o número de construções que podem ser feitas de tempos em tempos, e assim vai, quando você fizer tudo que puder em seu turno, você passa e ocorrerá o turno dos adversários, sendo que certas ações podem levar uma certa quantidade de turnos para terminar de ser executadas.

O multiplayer do jogo para muitos pode ser a verdadeira atração principal, mas eu já dou duas dicas para jogá-lo, se você for jogar apenas com um amigo, não deixe tempo ilimitado nos turnos, coloque o tempo de três ou cinco minutos, isso porque é muito comum acabar acontecendo enrolação e gerando a impaciência do outro jogador. Já se você jogar com mais de um jogador, além de por tempo, jogue também em modo janela, para ficar mexendo em alguma outras coisa enquanto é o turno dos outros, pois pode acabar demorando.

Apesar da enrolação, o multiplayer de Warlock é uma experiência fantástica, ele realmente te faz lembrar os velhos tempos de jogos de tabuleiro com amigos, gerando até mesmo belas gargalhadas quando ocorrerem certos eventos, e também muita estratégia. É bem legal ver a forma que outros jogadores agem e como as coisas vão evoluindo. Como existe todo um sistema de propostas a serem feitas, podem ocorrer alianças, declarações de guerra, e até mesmo inimigos oferecendo belos benefícios em troca de paz.

Explicando a jogabilidade de forma direta, você começa com uma cidade e deve criar estruturas que gerem dinheiro, estruturas para alimento, e estrutura que extraiam mana. Com o dinheiro você pode contratar personagens que irão lutar por você, ou fazer outras coisas, como por exemplo a caravana que é capaz de gerar uma nova cidade. Com o alimento, a população continua crescendo, sendo que cada uma das cidades tem um número em cima delas, esse número aumenta depois de uma certa quantidade de turnos, e quando isso acontece, a população aumenta, permitindo que você compre novas estruturas que gerem benefícios, como um porto para explorar o mar, uma torre que ataque inimigos próximos, um ferreiro para melhorar as armas, e assim vai. A partir daí você deve ir crescendo, negociando recursos e fazendo acordos com outros magos e assim cada vez mais aumentando, sendo que pode haver traições, ou pedidos desesperados de clemência.

O mundo do jogo ainda é bastante interessante, existem várias criaturas selvagens que irão te fazer ficar frustrado por atacarem seus personagens, porém haverão também aquelas que serão mortas rapidamente e vão gerar experiência para os seus personagens, fazendo com que os mesmos possam evoluir e ficar ainda mais fortes. Há ainda portais que podem ser encontrados e levados para outros mundos, sendo que você configura o número de mundos que existirão na partida, e assim o jogo pode ficar simplesmente gigantesco! Há ainda tesouros para serem coletados, alguns bem fáceis, outros guardados por criaturas perigosas, e algo interessante é que do nada podem surgir monstros que causarão verdadeiros estragos, por exemplo quando eu estava jogando com um amigo meu, os nossos impérios já estavam enormes quando de repente quatro gigantes apareceram espalhados por vários lugares dos meus territórios, e o mesmo no território dele, causando assim um baita de um desespero.

Eu gostei muito dos gráficos, existem muitos detalhes bem feitos, alguns efeitos bastante bonitos pelo mapa, e as coisas são apresentadas de uma maneira um tanto simbólica, com um lugar divido em hexágonos onde se pode andar, e personagens que aparecem grandes demais, porém apenas para representar aquela "peça", portanto você verá soldados do tamanho de torres.

Enfim, esse é um jogo que eu gostei um bocado, mas que você tem que jogar sabendo que vai demorar muito e que talvez tenha que salvar a partida, mesmo online para continuar depois. Portanto ao chamar os amigos, esteja preparado para jogar algo como um jogo de tabuleiro e começar uma verdadeira "campanha", pois vai demorar para que você zere. Definitivamente Warlock é um jogo que irá gerar horas de diversão para você e seus amigos. Se você se interessou pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários