Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

RefleX - Um jogo para os viciados em Shoot 'em Ups

Esse é um jogo que definitivamente eu não consegui acompanhar a velocidade, porém não sou do tipo que odeia só por não ter aquele estilo de jogo como favorito, então RefleX é um jogo que eu respeito apesar de tudo e que notei bem que serve como um ótimo exemplo de jogo do gênero STG para se indicar a aqueles mais viciados e apaixonados pelo estilo.

A história do jogo é a continuação de um jogo de 1997 chamado Alltynex, onde houve um incidente envolvendo um super computador de mesmo nome que tentava destruir tudo. Agora a história se passa muitos anos depois do ocorrido, onde a humanidade se uniu na terra e formou uma economia global sob o domínio de um governo militar, porém naturalmente isso causou uma forte opressão e logo revolta. Dessa maneira surgiu uma organização para resistência chamada Valkyness e iniciou um conflito que durou décadas, quando um novo inimigo chega para participar da guerra, uma raça alienígena pronta para dar o troco na humanidade, já que a mesma causou muitas atrocidades ao seu povo no passado.

Eu achei a história do jogo até que bastante interessante, eu esperava algo mais genérico, porém o fato de chegar uma nova raça no meio de uma guerra e ter sido a humanidade que causou atrocidades, não sendo os coitadinhos da vez, acabou por tornar a coisa muito interessante.

Bom, antes de tudo, eu gosto de jogos desse gênero, acho realmente divertidos, eu adorava um desses jogos que tinha para Super Nintendo e joguei por várias horas seguidas na época. Depois daquela época eu ainda continuei gostando e me apaixonei por certas maravilhas como Jets'n'Guns Gold e Ring Runner, ou até mesmo semelhantes como o fofíssimo Aqua Kitty. Mas apesar de tudo nesse tipo de jogo eu não sou um jogador hardcore, sendo assim quando a coisa é realmente apelona, complica para o meu lado.

Em RefleX, você tem a jogabilidade padrão de jogos do gênero, portanto você verá uma nave subindo e centenas de inimigos descendo, só que eles não vão dar poucos tiros, eles vão dar tiros pra caramba, fazendo as balas preencherem o cenário inteiro, tanto que você não morre com apenas um tiro, pois seria apelação demais, e tem um escudo também para se defender em alguns momentos, mas ele nem sempre está disponível, e também não é possível atirar quando você o usa, servindo assim exclusivamente para um momento que você queira se livrar de um lugar cheio de balas demais, por outro lado esse escudo é capaz de refletir balas, permitindo assim boas estratégias.

Os gráficos são da velha guarda, 2D mesmo e no estilo retro, porém com aquele toquezinho de ficção científica que deixam as coisas um tanto grandiosas. Apesar de eu não ter sentindo destaque na música, ela é adequada e vi que também é possível se destacar novas faixas, portanto pode ser que muitos se apaixonem, mas isso já varia mesmo de gosto.

Enfim, RefleX é um bom jogo, porém não é para qualquer público, ele foi feito para jogadores hardcore, tem um estilo arcade que farão muitos se apaixonar com certeza. Se você se interessou, pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários