Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Paranormal State: Poison Spring - Pra quem ama mistério!

Acredito que eu já tenha visto há algum tempo atrás um episódio de Paranormal State, ou ao menos foi algo semelhante, mas não tenho certeza se era a mesma série. Apenas sei que foi algo que acabei esquecendo, visto que quando fui jogar esse jogo, eu não tinha ideia de que tratava-se de uma adaptação de um programa de TV. Então acabei estranhando assim que o abri pela primeira vez e vi o símbolo da A&E sendo apresentado, mas não demorou muito para eu entender exatamente do que se tratava. Claro que na hora eu fiquei preocupado, mas por incrível que pareça eu realmente me surpreendi e acabei jogando algo realmente muito divertido.

A história simula um episódio do seriado, que mostra uma equipe especializada em investigar eventos sobrenaturais, no caso os mesmos são enviados para um lugar chamado Poison Spring State Park, onde estão ocorrendo certas coisas inexplicáveis, e que também foi parte do cenário da guerra civil americana. Você assume o papel de um dos membros da equipe e deve ajudá-los a entender o que está acontecendo no lugar.

A jogabilidade é padrão de um jogo point and click em primeira pessoa, portanto não é possível ver o personagem, apenas os cenários apresentados, apesar disso há certas interações e cenas que ocorrem de repente, com movimentação de câmera para dar foco e objetos se movimentando pelo cenário. Esse jogo se assemelha bastante a títulos como Abyss: The Wraiths of Eden, Nightmares from the Deep: The Cursed Heart e Dracula Love Kills.

Uma coisa que já tenho que dizer é que a atmosfera desse jogo é fantástica, apesar de não ser inovadora a jogabilidade em si, o jogo consegue te teletransportar bem para o universo apresentado, portanto você se sente como se realmente fizesse parte da equipe. Assim você é colocado em diversos cenários que tem que explorar e há os outros membros da equipe presentes, sendo que cada um desses membros tem uma especialidade, e assim você se sente como se estivesse realmente trabalhando em equipe e participando da investigação.

Há quebra cabeças interessantes que jogos do gênero se esforçam tanto para apresentar, especialmente point and clicks em primeira pessoa gostam bastante de colocar coisas como cenários onde  há uma série de objetos e você tem que coletá-los, e combinações constantes de itens que estejam em um mesmo lugar pra conseguir acessar um outro objeto, por exemplo pegar um mata moscas, matar um inseto e lançar em uma teia de aranha para que a mesma apareça e você possa pegá-la.

Os gráficos são um pouco estranhos, foram pegos os rostos dos participantes do elenco da série e deixados em um visual meio desenho, porém os mesmos mantém as mesmas expressões até em momentos de tensão, o que tira um pouco do clima, apesar de tudo não é algo que chegue a prejudicar a jogabilidade.

Enfim, Paranormal State: Poison Spring é um jogo com intensa atmosfera e que para quem gosta de jogos no gênero certamente é um belo atrativo, pois consegue realmente te prender. Se você se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários