Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O nazismo fez South Park chegar atrasado na Alemanha

Enquanto no Brasil existe um povo que resolve se achar dizendo que teve parente que foi nazista na segunda guerra, ou mesmo falando asneiras como seguir o padrão de vida nazista, e ainda usar um monte de figuras e símbolos para querer chocar e dizer "Ohhh veja como sou foda, eu sou um dos vilões, sou do mal! Todos olhem pra mim, olhem pra mim, sou uma Attwhore sacana!". Na Alemanha, isso é levado muito a sério e as pessoas lá tem um verdadeiro peso quanto a isso. Por exemplo tem uma pesquisa que foi feita sobre pessoas que assumem ter ancestrais nazistas, e o resultado foi uma maioria imensa que dizia não ter nenhum parente, se chegando ao resultado de que quase nenhum Alemão foi nazista.

O negócio é tão sério por lá, que muito da cultura pop é limitada, tendo muita coisa censurada quando se refere ao nazismo, sendo assim uma quantidade enorme de jogos simplesmente é proibido por lá, é um passado que eles não querem falar sobre. Claro que isso pode soar um pouco hipócrita, e para certos fodinhas de outros lugares do mundo, que acham legal o nazismo, isso pode parecer besteira, mas se você se colocar no lugar de alemães, verá que além de Hitler aparecer em tudo quanto é filme, jogo, comédia e etc, todos os alemães acabam recebendo o estereótipo de nazistas e preconceituosos, sendo que naturalmente não é algo real, então é uma baita pressão mundial quanto a isso e uma questão complicada, provavelmente eles temem surgir um tipo de novo movimento nazista e mais uma vez esse pesadelo se iniciar pelo país.

E graças a essas proibições, o jogo do South Park acabou recebendo censura, já que aparece a suástica no jogo, que teve que receber uma modificação no produto final. O problema é que a Ubisoft acabou enviando a versão errada para a Áustria e a Alemanha, mostrando de qualquer modo o símbolo nazista, e fazendo com que tudo tivesse que ser refeito, que desperdício ein? A empresa fez a seguinte declaração:

“As versões alemã e austríaca de South Park: The Stick of Truth contém um símbolo de uma organização inconstitucional, e por isso a distribuição do jogo foi interrompida. Infelizmente não será possível lançar o jogo na data inicialmente planejada, 6 de março de 2014, em qualquer plataforma”

Uahahahah eu ri da parte da "Uma organização inconstitucional", mas como falei, o negócio é sério por lá, então provavelmente evitaram usar o nome para serem mais delicados.

Postar um comentário

0 Comentários