Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

FootLOL: Epic Fail League - Um jogo para trapaceiros!

Sabem, existem alguns tipos de jogos que no começo de minha vida com os video games eu joguei, me diverti, mas com o tempo parei de gostar até chegar um momento em que a evolução me atraiu novamente. Dois desses tipos são os jogos de corrida e os jogos de luta, joguei alguns pra super nintendo e foi algo divertido, mas com o tempo o meu gosto por esses gêneros sumiu e só voltou quando apareceram coisas diferentes, por exemplo em corrida os tipos que costumam me chamar a atenção de imediato são jogos como Super Toy Cars, onde não apenas se pode correr, mas atacar os outros corredores, já quanto aos jogos de luta, o que me atrai mesmo são jogos como TowerFall Ascension, que permite até quatro jogadores em um estilo super estranho de luta. Mas existe um gênero que nunca me atraiu de maneira alguma, que é o futebol, eu sempre achei um saco esse tipo de jogo e nenhum lançamento me apresentou alguma variação que realmente me fez querer jogar isso até surgir o hilário FootLOL: Epic Fail League, que conseguiu pegar o estilo e fazer algo bem diferente.

A história te coloca no papel de um técnico de futebol pronto para levar o seu time às alturas, no entanto até que ponto você seria capaz de ir para conseguir fazer com que o seu time vencesse? Que atitudes tomaria para conseguir cada vitória? Será que os caras bonzinhos chegam a algum lugar? Bom, provavelmente você nunca saberá, já que você não é um cara bonzinho!

A jogabilidade é realmente uma coisa que consegue um baita destaque, creio que todo mundo já viu algumas coisas no futebol que acabaram parecendo um tipo de trapaça, como o "carrinho" onde o jogador desliza no gramado para roubar a bola de outro, mas pode acabar levando um cartão vermelho por isso. Mas já imaginaram um jogo de futebol sem juiz? Um jogo onde trapaças não fosse um problema? Já imaginaram ter uma mina explosiva no gramado pronta para um jogador do time rival pisar? Pois é, essa é exatamente a proposta de FootLOL: Epic Fail League, um jogo sem escrúpulos onde o que importa é vencer!

Antes das partidas a primeira coisa que você faz é preparar o seu arsenal e escolher uma série de acessórios e armas prontos para usar no seu time ou contra o time adversário, depois disso você entra em campo e pode usar as coisas mais variadas como colocar super velocidade em alguns jogadores, ou invocar uma legião de vacas pra entrar no campo em um ataque poderoso. Após cada partida vocÊ ganha dinheiro e pode destravar novos itens para serem equipados.

O multiplayer do jogo é capaz de gerar belas gargalhadas, eu joguei com um amigo meu e perdi bem feio as partidas, mas mesmo assim foi inevitável não soltar umas risadas com certas situações bizarras. Quando começamos a primeira partida não estávamos entendendo nada, pois não tínhamos feito o tutorial e estava estranho pegar os controles, mas só depois vimos que não controlamos os jogadores, mas sim os técnicos e graças a isso as trapaças são feitas apenas para auxiliar e não controlar. Graças a isso acabou se tornando hilário ver certas coisas como um jogador indo em direção ao gol e então ser repentinamente explodido, ou mesmo fazer isso com o goleiro pra não ter defesa alguma.

Apesar de tudo esse é um jogo que requer uma certa estratégia, existe um limite de itens para serem colocados no inventário e cada slot de itens tem uma certa quantidade, sendo assim se você gastar tudo poderá acabar ficando sem o que fazer. Um erro que tive enquanto jogava com o meu amigo e o mesmo ocorreu com ele foi usarmos desesperadamente todas as nossas armas sem ligar pra nada, resultando em um final de partida bem quieto e dependendo puramente da sorte.

Os gráficos do jogo são bem simples e tem um visual meio minimalista nos jogadores, mas não chega a ser ruim, é bem aceitável. Já quanto ao som ele é tranquilo também, mas o que se destacou bastante foi a gritaria dos jogadores, isso pode gerar belas risadas, várias vezes enquanto eu jogava com um amigo nós acabamos imitando as vozes dos jogadores gritando hahaha.

Enfim, esse é um jogo que pode gerar bons momentos, não creio que possa viciar completamente, mas com certeza pode entreter um bocado. Se você se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários