Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A-Men - Um ótimo jogo de ação para se passar o tempo

Muitas vezes você sente aquela vontade de jogar algo à moda antiga de forma descontraída, e não vamos negar que hoje em dia é fácil ver jogos com gráficos retro e coisas do gênero, no entanto nem todos os jogos conseguem pegar tanto público da era dos jogos 2D quanto públicos atuais, porém A-Men é um jogo que eu diria que ambos podem acabar se divertindo bastante!

A história apresenta uma poderosa empresa que é a maior fabricante de A-Droids do mundo, robôs soldados prontos para o combate. No entanto após o expediente, um grupo de trabalhadores costuma usar o lugar para testar suas habilidades, porém em uma dessas noites, eles acabam ferrando a porra toda e fazendo com que a fábrica passe a funcionar sozinha. Eles arrumam uma solução para isso, explodir tudo, assim ninguém saberia que eles eram os culpados. Porém ao abandonarem o lugar, logo descobriram que esqueceram o controle remoto dos explosivos... E os explosivos também...
Como podem ver, a história é um tanto louca, mas isso não importa, pois um dos pontos bons do jogo é exatamente o humor, que é mostrado constantemente tanto durante a narração, quanto nos próprios diálogos dos personagens. Existem piadinhas até mesmo sobre o próprio jogo, como em um momento onde um dos personagens fala "Nossa!!! Que cenário mais realístico! Onde é que eu estou? No país das maravilhas?"

A jogabilidade se assemelha ao do jogo The Lost Vikings, porém você não assume o controle de apenas três personagens, mas sim seis e cada um com as suas habilidades específicas, sendo que isso é uma das coisas que torna o jogo realmente atraente, você sabe que para concluir os objetivos, precisará fazer com que os personagens façam certas coisas, sendo que nem todos podem fazê-las. Por exemplo, você pode fazer todos ativarem uma alavanca, porém somente o engenheiro é capaz de construir uma ponte ou desmontar algum objeto.

É engraçada a sensação de infância que o jogo acaba transmitindo, não sei quanto a meninas mas quase todo menino conhece e já brincou com aqueles clássicos soldadinhos verdes, e definitivamente eles parece que os criadores acabaram se inspirando nessa experiência. Aquela ideia de usar bonequinhos para simular combates.

O jogo se passa em fases, sendo que cada um apresenta um cenário com diversos A-Droids prontos para te matar, e uma série de objetivos a serem concluídos. É necessário usar a inteligência, pois esse é o tipo de jogo que se te pegarem, você morre, sendo assim você precisa dar uma olhada no cenário e entender exatamente como irá fazer certas coisas, isso gera uma certa adrenalina bem agradável.

Os gráficos do jogo são em 2D, no entanto sempre bastante belos, eles parecem uma grande pintura, que não sei dizer se foi feito a mão e se foram efeitos de algum programa de imagem, mas no geral ficou realmente bom, já os personagens tem um estilo mais voltado para o desenho animado, o que se adequou bastante ao estilo.

Enfim, A-Men é um jogo para você jogar, gargalhar com as situações e passar o tempo, é bastante tranquilo e apesar de você ter que bolar estratégias, não é um jogo que chega a causar estresse, ele está bem no nível do agradável mesmo. Na G2A é possível achar esse jogo por um valor mais barato que na própria steam e aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários