Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Até terra sagrada pirateia, segundo a Sports Interactive

Para quem não sabe, a Sports Interactive é a desenvolvedora de Football Manager 2014, jogo onde você controla um time de futebol e bola estratégias. Mas o interessante da versão 2014 desse jogo é que os produtores deixaram uma surpresinha especial para os piratinhas, só que não é algo prejudicial, mas sim um coletor de dados para terem ideia de quanto o jogo foi pirateado.

O resultado apresentou que mais de 10 milhões de cópias foram pirateadas,  Miles Jacobson, produtor do jogo, comentou sobre o assunto. Segundo ele, para cada cópia pirata a empresa não vê como um jogo que deixou de vender, e segundo os cálculos feitos, o que realmente foi deixado de vender foram 176 mil cópias, uma quantidade definitivamente menor. E convenhamos né, isso é bastante óbvio, mas as empresas gostam de fazer drama em cima do assunto, até parece que se uma pessoa não pudesse obter a versão pirata seria óbvio que ela iria comprar, muita gente só joga um jogo porque pode pegar pirata mesmo, e tem aquelas pessoas que simplesmente conheceram o jogo dessa forma e podem até mesmo comprar depois, afinal convenhamos né? Com a steam aí e as promoções fodas pra cacete, a quantidade de gente que compra jogos que gostam assim que veem uma promoção é enorme, isso sem contar as pessoas que gostaram tanto do jogo que compram mesmo sem ter promoção.

O programinha escondido apontou ainda os IP's dos lugares que estavam pirateando o jogo, e no topo dessa lista estavam China, Turquia e Portugal. Levando em conta que somos o país do futebol, não é estranho não estarmos no topo da lista? Porém que bom né? Afinal com um relatório desses, é bom que o país não apareça para não assustar empresas a fazerem investimentos. E também mostra que o país ta melhorando.

Mas o mais interessante disso tudo é que entre os IP's, tinha um que era endereçado ao Vaticano! Papa seu safadinhuuu, não resistiu a um fute de grátis né? Uahahahaha, eu fico tentando imaginar quem será o cara, chamem o Robert Langdon para decifrar isso urgente Ò_Ò!

Postar um comentário

1 Comentários