Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Space Engineers - Quase um minecraft versão espacial!

Depois que minecraft saiu, muitas empresas ficaram empolgadas para criar novas obras em que você pode montar o que quiser, no entanto a maioria sempre pareceu algo bastante genérico e sem criatividade. Porém felizmente esse não é o caso de Space Engineers, um jogo muito divertido de exploração e criação de coisas no espaço!

Vocês estão lembrados de quando eu falei sobre a genial ideia de Shattered Horizon, onde o espaço acaba se tornando um lugar único por não ter chão e nem teto, permitindo assim que os ângulos das coisas sejam vistos da forma mais variadas? Pois é, essa ideia é usada aqui também, sendo assim você pode virar o seu personagem das mais variadas formas, sendo que pode jogar também em primeira pessoa e ter experiências únicas.

Inicialmente você deve criar um novo mundo, e depois disso você tem liberdade de criação, podendo fazer naves espaciais de variados tamanhos, só que o interessante é que não são apenas blocos vazios, você faz as coisas como em Kerbal Space, ou seja, tudo o que você colocar, será funcional. Portanto assim que você construir uma nave, você poderá entrar nela e voar por aí.

Durante a construção, você terá que pensar em tudo, portanto se você quiser que sua nave voe para frente, naturalmente vai ter que colocar algo atrás que gere esse impulso, e o mesmo vale para voar para os lados, fazer manobras, você tem que pensar em tudo na hora em que estiver criando as coisas. Outra coisa legal é que se você criar uma nave grande, poderá entrar dentro dela e passar pela nave, também é possível se criar estações espaciais.

O jogo ainda conta com alguns detalhes que você tem que pensar, como colocar geradores de energia, ou mesmo geradores de campo gravitacional, portanto existe um tipo de bússola que fica aparecendo na tela e indica quando existe campo gravitacional no lugar ou não, isso faz com que você caia se desativar o seu jetpack, e se você cair em ambiente aberto, irá continuar em direção ao espaço até sair fora da área de força do campo.

Outro detalhe que achei incrível é que acidentes podem acontecer e assim um pedaço pode voar fora da nave, sendo que você pode ter que improvisar e arrumar ela ali, ou mesmo pode ter que se virar na hora com o que tem e controlar ela no estado que ficou mesmo hehehe.

Enfim, Space Engineers é um jogo lindo e agradável, certamente vai atrair muitos jogadores e fazer com que passem horas se divertindo enquanto constroem algo grandioso, quem quiser conferir essa belezinha pode dare uma olhada na página dela na steam.

Postar um comentário

0 Comentários