Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sword of the Stars: The Pit - Um jogo pra você amar!

Hoje vou falar sobre um daqueles jogos indies adoráveis que você olha o visual e automaticamente se apaixona pela beleza que os criadores conseguiram fazer, e que aliás, me lembrou bastante os traços gráficos da arte do maravilhoso Faster Than Light, embora os jogos em si não tenham nada a ver um com o outro.

A história do jogo é sobre uma doença que infestou o mundo, causando mutações horríveis em pessoas e animais e deixando um ambiente devastado para se viver. No entanto existe uma lenda sobre um lugar onde pode existir esperança e quem sabe uma forma de acabar com a praga. Trata-se de uma base alienígena localizada dentro de uma montanha, seu dever é ir até a instalação e ver o que consegue fazer, porém sem ter a mínima ideia do que o espera.

Esse jogo é maravilhoso, ele é simplesmente fantástico como um todo, a jogabilidade dele me lembrou bastante a dos primeiros dois fallouts, portanto é um jogo que você anda livremente até encontrar um inimigo, quando isso acontece, os turnos passam a acontecer, sendo que você tem direito a dois pontos de ação, podendo gastar em coisas variadas, você pode andar, atirar, recarregar sua arma, usar um item, usar uma habilidade e etc... Sendo que algumas ações gastam mais de um ponto de ação, quando você os usa, é a vez dos inimigos, e assim que eles terminam, é sua vez novamente.

O jogo tem gráficos ao estilo desenho em 2D, com uma visão aérea e ele também usa um elemento que eu só lembro de ter visto antes apenas no jogo Teleglitch, que são as sombras na parte de trás do seu personagem e cobrindo qualquer coisa que esteja fora do seu ângulo de visão. Isso faz com que mesmo o personagem sendo visto de cima, possa surgir uma criatura atrás de você e ela só seja notada quando estiver bem em cima de você.
Sword of the Stars: The Pit é um RPG, e tem todos os seus elementos, por isso você ganha nível, ganha pontos para distribuir em suas habilidades, tem um inventário para guardar os seus itens, pode equipar acessórios e armas. Outro detalhe muito legal é o fato de que existe a opção craft, portanto você pode fazer certas fusões para aprimorar algumas coisas.

O jogo tem um sistema de classes que você pode escolher e variar a forma de jogar, portanto existem certas opções que são melhores com um personagem, mas não são tão boas com outros, por exemplo se você for arrombar uma tranca ou fazer outra ação do gênero, quando você vai tentar aparece a porcentagem de chances que você tem de conseguir, sendo que você pode aprimorar suas especialidades.

Uma das coisas mais maravilhosas do jogo são as habilidades psíquicas, e você pode fazer coisas incríveis quando usa elas, sendo que algumas são bem pacíficas como se curar, mas existem outras super agressivas como entrar na mente de um dos inimigos e fazer ele entrar em uma fúria cega incontrolável, ou mesmo tomar o controle de seu corpo, e existem muitas habilidades psíquicas pra você brincar.

Enfim aí está um jogo maravilhoso, muito level e que definitivamente irá gerar muitas horas de diversão para quem estiver procurando algo diferente, e o jogo conta ainda com uma expansão chamada Mind Games, que intensifica ainda mais a experiência. Vale a pena, eu recomendo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Longe eu tenho um código de créditos IMVU e redimiu muito bem! Louco! Confira este site: http://imvucreditsgenerator.com

    ResponderExcluir