Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Doorways - Um jogo que fará sua alma gelar

Hoje vou falar sobre um jogo do estúdio independente argentino Saibot Studios, e que pode ser colocado junto a aqueles jogos de terror que não economizam na tensão e te fazem entrar em desespero do começo ao fim com um clima bastante claustrofóbico.

A história do jogo se passa em um mundo sombrio, muito parecido com o nosso, porém cheio de coisas assustadoras. Você controla um homem que não consegue recordar de seu passado, exceto que é um agente e está em busca de quatro psicopatas, porém aos poucos as lembranças vão retornando na medida em que eles encontra novos documentos relacionados ao caso.

Eu gostei bastante da história, é claro que há o seu nível de clichê quanto à amnésia do personagem, no entanto me agradou bastante ele perseguir quatro psicopatas e ter todo um envolvimento intenso com o sobrenatural, tornando assim não uma simples história de detetives, mas uma trama sombria bastante envolvente.

O jogo é em primeira pessoa e se passa em ambientes bastante escuros, você deve resolver diversos enigmas para conseguir prosseguir para a área seguinte, no entanto você também deve ter cuidado com as aparições do lugar, existem diversos quebra cabeças que envolvem as entidades e se você falhar, resultará nelas te atacando. Por exemplo, você pode estar em um caminho e de repente surge alguns metros à frente uma aparição, daí fica aquele clima de "Será que devo continuar? Será que procuro outro caminho? Será que se eu me afastar essa coisa vai atacar?". O jogo gosta de brincar com você e te deixar perturbado.

Existem ainda alguns elementos que me agradaram bastante, como por exemplo o medo do escuro, se você não acender uma tocha antes de ir ao escuro, as criaturas irão te pegar, o problema é que quando você acende uma tocha, essa dura apenas alguns segundos até apagar novamente e você precisar achar uma outra fonte para acendê-la. O lugar onde se passa o jogo me lembrou um bocado os universos paralelos do Clive Barker, como por exemplo em Jericho.

Eu dei uma olhada no jogo tanto na versão em inglês quanto na versão original em espanhol, e achei a dublagem fantástica, escolheram alguém com uma voz grossa pra caramba pra interpretar o personagem principal, e a voz do cara é muito intensa, isso faz com que se fique um suspense enorme durante os momentos em que ele faz comentários.

Enfim, Doorways é um jogo que muita gente vai gostar com certeza, os fãs de terror não podem deixar de jogá-lo e aqueles que estão procurando um jogo de resolução de puzzles diferente dos casuais podem acabar se apaixonando também, tenho que bater palmas para o estúdio Saibot Studios por ter feito essa obra. Agora confiram o fantástico trailer, pois vale a pena:

Postar um comentário

0 Comentários