Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Prison Architect - Um jogo com uma ideia brilhante!

Sabem eu fico impressionado em ver algumas pessoas criticando esse jogo meramente pelos gráficos, isso principalmente levando em consideração o fato de que para padrões atuais os gráficos de um jogo não são o suficiente para mostrar o quanto ele é bem trabalhado. No passado realmente um jogo com gráficos melhores era algo que deixava praticamente óbvio que muito dinheiro foi envolvido, porém hoje em dia gráfico bom de forma alguma é sinônimo de jogo bom.



Sabem aquelas plantas de casas, lojas e qualquer estrutura feitas por arquitetos? Provavelmente vocês já devem ter parado para observar o estilinho próprio que elas tem, cheio de medidas e detalhes que tornam um tipo de "arte própria" de plantas. E os caras que criaram esse jogo tiveram a fantástica ideia de dar um gráfico que tem um visual semelhante a essas plantas. Assim você pode criar do jeito que quiser indo desde coisas aleatórias até reconstruir ambientes famosos tipo a ilha de Alcatraz.
Em Prison Architect você deve administrar uma prisão criando uma planta para ela, porém enquanto você vai criando, ela já passa a funcionar. Ou seja, ele ele se classifica como um jogo CMS em que você tem que cuidar do negócio. O visual dos personagens é bastante fofinho e segue um padrão um tanto de desenhos animados, porém assim como o gráfico da prisão em si, eles são apresentados de forma "conceitual" portanto existe um outro tipo de arte para personagens no jogo que são apresentados em certos momentos, por exemplo o CEO da prisão liga pra você as vezes e aparece a imagem dele, e ele aparece em um estilo de desenho mais sério, um visual mais parecido com o de Ugly Americans.

Você tem que começar a prisão do zero e fazer ela crescer, portanto é necessário realmente administrar tudo. Tudo começa com você criando as paredes, dividindo as salas, escolhendo o que cada uma delas vai ser, instalando vasos sanitários, camas. Você precisa colocar água e luz, criar uma cantina para que os presos possam comer. É necessário contratar pessoas e quando você as contrata novas opções e comodidades são adicionadas porém dinheiro é gasto pra isso e você precisa ganhar grana.

Os presos tem histórias próprias, cada um tem sua própria ficha em que diz o que o cara fez e sua história, sendo que as vezes a tela muda pra aparecer uma narração sobre como ele cometeu o crime, tudo com um climinha muito incrível em que a cena é apresentada com o visual do jogo, porém aparecem cartas com imagens representativas, no estilo mais sério de desenho que citei anteriormente.

Nesse jogo não basta clicar e as coisas vão aparecer na hora, primeiro o material é entregue, depois os seus trabalhadores pegam e vão lar construir ou instalar coisas. Como existe tempo para certos eventos acontecerem, você tem que se apressar nas obras, portanto se você recebeu um aviso que novos presidiários foram transferidos para a sua prisão e estão para chegar mas você ainda não fez as celas pra eles, isso vai acabar muito mal.

Também há problemas na prisão, você precisa dar aos presos o que eles querem ou a coisa pode ficar preta e eles vão ficando cada vez mais irritados por isso se pegar um tentando fugir não se assuste. E também há pancadaria no jogo, você precisa pensar bem em como levar sua prisão adiante.

Enfim, esse jogo é maravilhoso e sinceramente eu recomendo demais, a mecânica é muito linda, super complexa mas muito gostosa de ver as coisas acontecendo. E pra galera que pagar a versão fodona do jogo ainda terá uma participação especial no jogo pois seu nome estará em um dos prisioneiros Ò_Ò! Então se você sempre teve o sonho de ser bandido, o que ta esperando meu filho? Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. 1° Rogue legacy, dps Reus e um outro que esqueçi, agr esse, Sky ta querendo nos viciar em joguinhos viciantes *---* #partiutpb dnv *--* gostei muito de Reus e Rogue Legacy...

    ResponderExcluir