Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Garoto de 13 anos supostamente matou a família e a culpa é dos video games é claro!



Bom, já que o povo está insistindo para eu falar desse caso, então vou postar aqui. É incrível como sempre os jogos de uma forma ou outra acabam tomando a culpa por qualquer coisa, não acham? E naturalmente não podia ser diferente com a tragédia que ocorreu nos dias 4 e 5 de agosto de 2013.

Para quem não sabe de nada disso, o que a polícia deduziu foi o seguinte, os pais de um garoto de São Paulo eram policiais e durante a noite de domingo(4) o menino pegou a arma da mãe e a usou para matá-la, assim como matou também o pai, a tia e a avó. Após isso, o garoto pegou o carro da mãe e dirigiu até a escola, onde chegou às 1h15 da manhã e estacionou. Quando deu 6:30 ele saiu do carro, colocou uma mochila e foi para a escola.

Uma professora do garoto declarou no facebook dela o seguinte: “Dei aula para ele hoje. Conversei, brinquei, dei risada. Dei um abraço tão gostoso, e agora acabou”. O pai e um amigo do garoto fizeram uma declaração, dizendo que deram uma carona para ele, e quando chegaram e o pai do amigo buzinou, o garoto teve uma reação estranha dizendo que não era pra fazer isso porque o pai tava dormindo, então agradeceu e desceu do carro. Só que aquele era horário de trabalho do pai, o que tornou esquisito ele afirmar aquilo. E então após isso o garoto pegou a arma e se matou.

Até então a polícia apenas estava declarando suposições, já que a câmera de vigilância mesmo não dava pra ver perfeitamente que a pessoa do carro era o menino. Isso passou a gerar varias teorias, como por exemplo pessoas falando que trata-se de um trabalho de um profissional que de alguma forma fez parecer ser o garoto. Principalmente porque todos os vizinhos afirmavam que ele sempre foi bem normal, uma criança comum.

Sem dúvidas uma verdadeira tragédia, porém foi impressionante como não demorou nada pra indicarem o caminho do culpado de tudo, O VIDEO GAME. A mídia já começou a postar coisas do tipo "Suspeito de matar pais PMs usa foto de game de assassino no Facebook!". Eu fico bem de cara com isso, a matéria é bem ao estilo "Olha não querendo dizer que a culpa seja de algo, mas só pra constar ele usava foto de video game no perfil ein? Tire suas próprias conclusões ;) ". Não dizendo que qualquer tipo de mídia como filmes, novelas, jogos, séries não possam causar nenhum tipo de impulso, mas a ponto de matar a pessoa ja tem que ter tendência, não é qualquer pessoa que tem sangue frio o suficiente pra matar uma pessoa, empolgar com algo e ir até o fim são coisas bem diferentes. Segue aí em baixo um exemplo:
Detalhe interessante pra interpretação que ele faz do título do jogo né? Jack Tompson deve ter amado essa, e vocês o que acham?!