Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O senhor dos anéis - A sociedade do anel

Caramba esses dias assisti novamente A sociedade do anel depois de muitos anos. Até então eu nunca tinha assistido a versão estendida, apenas a que saiu no cinema mesmo, de três horas. A verdade é que não senti diferença, acho que é porque como faz muitos anos seria difícil mesmo eu conseguir ver que cenas exatamente eu não lembrava.

Antes que cheguem os fãs chatos dos livros do senhor dos anéis, SIM o livro é melhor, tudo do livro é superior, agora já pode cair fora Ò__Ò! Essa matéria é puramente sobre o filme então se você achou horrível porque o livro é melhor, não perca seu precioso tempo lendo isso.




Mas bom, resolvi aproveitar para criar uma matéria sobre, afinal por mais que muitos digam que é filme de modinha por ser extremamente famoso, não há como negar que essa é uma obra que foi bem feita demais, não dá pra tirar o crédito de um filme desses.

Nossa, lembro que quando saiu o senhor dos anéis era algo fantástico demais, o filme era absurdamente grande, com suas três horas de duração e não bastando isso ele já veio com o anúncio de que teriam duas sequencias tão grandes quanto, o que era incrível demais, principalmente porque não era de se esperar um filme por ano de uma franquia, ainda mais tão longo assim e todo aquele ambiente medieval tornava tudo mais fascinante!

O filme é um espetáculo visual, até então eu só estava acostumado com filmes que se passavam em ambientes medievais ou de fantasia em que os personagens pareciam mais usar fantasias medievais que roupas em si. Mas Senhor dos Anéis trazia um figurino maravilhoso, tudo muito real, sem aquela sensação de armaduras de plástico, a maquiagem nem se fala, perfeita! Aqueles orcs ficaram fascinantes demais, muito feios e realistas e tudo isso ainda foi filmado em um ambiente que fez todo mundo querer realmente viajar, os cenários da Nova Zelândia são espetaculares. Ao contrário da maioria dos filmes, a sociedade do anel conseguiu apresentar realmente um universo, uma viajem por um lugar fantástico e não algo superficial que só diz "Sim aqui é fantasia medieval", nesse filme você consegue sentir a grandiosidade do que é a terra média.

E quanto a história? Caramba, simplesmente magnífica, ainda mais que com isso de sair três filmes, todo mundo sabia que não ia acabar ali e batia aquela sensação de grandiosidade, de uma verdadeira jornada que teria que ser atravessada e não iria terminar naquele ano. Isso o fazia diferente dos outros filmes que você sabia que normalmente em uma hora e meia ia acabar e TALVEZ um dia fizessem uma continuação.

As situações do filme eram simplesmente marcantes, tem coisas que na época eu não parei pra observar, talvez porque eu ainda não tava preparado pra analisar certas coisas, talvez por ter sido a primeira vez que vi... Mas tem momentos colocados que fazem a história ganhar uma profundidade incrível. O melhor exemplo que acho é a tentação do anel, isso porque poderia ser colocado apenas o Frogo pegando o anel e andando por aí até chegar o seu destino, mas não! São colocadas muitas situações que fazem questão de mostrar o quanto o anel é poderoso e sua influência sobre as pessoas. Eu achei espetacular cada vez que aparecia situações em que o anel mostrava sua influência, a tentação que ele causava e a vontade incontrolável de alguns por tê-lo. Realmente bate a sensação de que é um objeto com uma maldição em cima e que está sendo carregado com peso, você sente o quanto Frodo sofre por ser ele o portador do anel.

Esse é um filme de aventura que considero completo, ele tem momentos engraçados mas ao mesmo tempo tem momentos capazes de fazer muitos chorarem, vão dizer que depois do combate de Gandalf quanto o Balrog(O mosntrão do chicote de fogo) não bateu aquele aperto no coração? E os combates então? Nossa, eu não tava acostumado a ver um mago combatendo sem aparecer um monte de brilho na tela, mas aquele combate do Gandalf contra o Saruman, nossa! Perfeito demais! Aquelas cajadadas que um dava no outro e se faziam rodar no ar, além de sangrarem com um combate de magia, ficou incrível! As pancadarias físicas então de personagens como Aragorn e Gimili eu não preciso nem dizer né? Fodonas demais!

Enfim, ta aí um filme maravilhoso que infelizmente demora muito tempo para vermos irem para o cinema. A maioria dos filmes são bem passageiros, não marcam, mas esse é o tipo de filme que não foi apenas caro e com efeitos especiais incríveis, mas foi profundo! Confira também o fantástico The Hunt for Gollum. E se quiser ter o prazer de colocar na sua estante, dá pra achar a trilogia por um preço baratinho.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O senhor do anéis..

    Acho que meu avó foi o fã mais louco de "o senhor dos anéis", foi ele que me deu os livros, me contou a historia resumidamente..lá deis do Hobbit, ele com certeza era um mega ultra fã de tolkien.. Foi uma pena ele ter falecido antes de poder ver o filme da historia que ele mais gosta.. Mas acho que ele foi morar com os elfos.

    ResponderExcluir