Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Home - Um jogo de terror um tanto diferente

Esse é um jogo que muito provavelmente as pessoas acabam achando que é semelhante a Lone Survivor graças ao seu visual retro, apesar de que Home adota um estilo da era 8 bits, enquanto o outro usa um estilo 16 bits.

Mas apesar de ambos serem jogos de terror, são completamente diferentes em seu estilo. Já vi alguns se referirem a Home como Survival Horror, só que eu não acho que seja exatamente o termo mais adequado, visto que você não pode morrer no jogo, o terror dele é mais pelo clima sombrio, sons e sustos, só que em geral a mecânica dele é mais para adventure que survivor.


Nele você controla um homem que quer encontrar o seu caminho para casa e está em um lugar muito estranho. Tem em mãos apenas uma lamparina para iluminar o escuro ambiente. Os controles são bem simples tendo apenas as setas e o botão de ação que você usa pra examinar as coisas ou colocar objetos.

O principal desafio do jogo é fazer quebra cabeças para poder passar para o próximo lugar, eles variam um bocado e enquanto você vai fazendo isso podem acontecer eventos de susto como do nada você iluminar um gato e ele fazer um baita barulho e sair correndo.

A narrativa do jogo é muito legal, você se sente como se estivesse em um conto, não como em Dear Esther, mas como se fosse um filme antigo, sabem aqueles em preto e branco? Tipo Nosferatu? Bom, a narração é bem naquele estilo, de acordo com o que os acontecimentos vão rolando, a tela muda pra uma tela preta com um texto mostrando o pensamento do personagem, muito bem bolado mesmo.

Enfim, é um jogo simpático e que pode ser zerado rapidamente tendo apenas uma hora de duração, e que conta uma historinha com um clima de suspense. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

1 Comentários