Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Humble Bundle - A alegria do gamer pobre!

Hoje irei falar sobre uma coisa que nem todo mundo ainda tem uma noção exata do que se trata, ou como funciona, apenas ouve falar por alto de vez em quando, o The Humble Bundle ou em bom português "O pacote do humildade" e o nome diz exatamente o que ele é!

Como você sabe os tempos são difíceis para empresas indies e todo mundo sabe que propaganda é a alma do negócio, portanto um jogo que pode ser maravilhoso, também pode ser completamente desconhecido e simplesmente as pessoas não terem empolgação para comprar a bagaceira. No entanto e se o jogo fosse barato o suficiente para atrair muita gente mesmo? E assim surgiu o Humble Bundle, um pacote que a pessoa não simplesmente pagava barato, mas melhor que isso, a pessoa pagava quanto achava que era justo.



A partir daí surgiram as perguntas "Hã? Mas como assim o que era justo? Claro que todo mundo ia escolher 1 centavo né?!" até certo ponto a resposta é "Isso mesmo!" porém há muito mais do que simplesmente esperar o senso de justiça das pessoas, o pacote vai muito além de simplesmente fazer propaganda dos jogos, mas há outra coisa em jogo, as instituições de caridade! Parte da renda vai direto para ajudar quem necessita, um baita incentivo pra muitos pagarem uma quantia até mesmo maior do que vale o pacote.

Sendo assim quando a pessoa compra um pacote, ela tem três barras para dividir a quantia que escolheu pagar, a barra da empresa que desenvolveu o jogo, a barra da caridade e a barra da equipe do site Humble Bundle, que paga o servidor e elabora as promoções. Na hora da compra a pessoa escolhe como quer dividir a grana, escolhendo pra quem vai dar mais e quem vai receber menos, sendo que você pode não dar nada pra algum deles.

Constantemente são colocados novos pacotes no sites e o que antes era voltado para grupos indies logo começou a fazer empresas grandes serem atraídas, sendo assim a coisa começou a ficar mais interessantes ainda, como por exemplo a THQ quando estava falindo entrou em desespero e criou o THQ Bundle onde vários jogos da empresa foram colocados lá, incluindo famosos como Metro 2033 e Darksiders. Mas não ache que é só empresa em desespero que vai nessa não, como por exemplo a Remedy que criou o pacote Alan Wake imagina? Alan Wake + The Signal + The Writer + American Nightmare + um kilo de extras por até 1 centavo? Lindo demais, não?

Esse pacote é o motivo que você tem para usar programas como o Neobux ou a Tremor Games, pois geram pouco dinheiro, mas não demora para você chegar a 1 dólar e ter essa graninha disponível é sempre uma maravilha quando rola Humble Bundle hehehe. Mas se você tiver cartão de crédito é uma boa alternativa, ou pode também usar métodos avançados de ganhar dinheiro na internet.

Em certos pacotes existe um número a se alcançar que se você pagar aquilo, você destrava certas vantagens, como por exemplo ao invés de ser só o link de um executável, ser uma serial pra adicionar à sua conta da steam, ou a trilha sonora do jogo, ou uma camiseta, ou outra coisa qualquer, depende do pacote. Bom,  espero que isso tenha esclarecido as dúvidas de alguns sobre o que exatamente é e aqui vai o link do site, vale a pena olhar de vez em quando.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Por coincidencia eu ja tinha comprado o Alan Wake ontem, realmente, Humble Bundle é uma benção pra quem ta com aquele dolar estagnado na conta do paypal xD.

    ResponderExcluir
  2. valeu sky... não conhecia... só de nome mesmo

    ResponderExcluir
  3. valeu sky... não conhecia... só de nome mesmo

    ResponderExcluir
  4. cara não tenho coragem de dar 1 misero centavo pelo alan wake ''CE'' no HB hahahaha dei 10/3

    ResponderExcluir
  5. O bundle atua esta com brutal legend pra quem pagar mais que 8.47 dolares, acho que vou comprar.

    ResponderExcluir