Caramba tem alguns jogos que surgiram após a época do super nintendo que são tão fantásticos e fico imaginando em como não seria maravilhoso jogá-los naqueles anos! E Snowdrift é sem dúvidas um jogo que com certeza roubaria a cena!
Sabem, é comum se ver jogos em que você tem que cuidar de algo, seja uma pessoa, um cachorrinho, uma casa, uma fazenda, enfim coisas em geral. Mas o cara que criou esse jogo pensou de uma forma um tanto mais macabra!
A história de Snowdrift mostra uma escuridão bem leve que um dia apareceu no mundo, no começo as pessoas não ligaram muito apesar de notarem que o mundo estava levemente mais escuro, só que aos poucos essa escuridão foi crescendo e crescendo até o pânico começar a tomar conta. Isso porque também perceberam que não se tratava apenas de uma escuridão, notaram que ela parecia ser controlada por algo. Logo as pessoas começaram a ser consumidas e desaparecerem. Os dias se tornaram muito rápidos com a noite chegando cada vez mais rápido e restando apenas a tentativa desesperada da humanidade de sobreviver.
Você controla Sam, um velho que fugiu para uma cabana no meio da neve e você tem que ajudá-lo a sobreviver, ele tem três barras, a de fome, a de sede e a barra de cansaço. Se as duas primeira chegarem ao fim, você morre, já a de cansaço faz com que ele fique mais lento e não possa executar certas ações como por exemplo cortar lenha.
É possível sair para caçar animais, colher frutas e cortar madeira, sendo que você precisa se preparar para a noite que é quando as coisas ficam mais perigosas, apesar disso animais aparecem com mais facilidade à noite, enquanto de dia fica complicado achar. Você também pode achar locais com água que pode ser bebida na hora ou colocada em uma garrafa.
É necessário sempre colocar lenha na fogueira e fazer a luz aparecer constantemente porque no escuro começam a aparecer criaturas, isso também se torna um problema quando Sam está dormindo pois elas aparecem mais facilmente, por isso existe o botão de acordar antes de ser atacado. No entanto os acontecimentos macabros não são exclusivos da noite, sussurros e aparições ocorrem de vez em quando durante o dia, como por exemplo uma garotinha que costuma aparecer do nada próxima a Sam.
Enfim, eu gostei muito da ideia do jogo, bate uma sensação de agonia um pouco desagradável, no entanto mesmo assim é bem legal. É difícil achar algo medieval com foco no terror, aquele climinha de Peste Negra ou algo assim, normalmente o foco sempre é em algo mais mágico e maravilhoso, mas aqui temos uma aventura no estilo Dark Fantasy. Vocês podem jogar clicando aqui.




